Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Subcomissão finaliza proposta de plano nacional do desporto

Agência Câmara - 18 de fevereiro de 2017 - 14:00


A Subcomissão Especial do Plano Nacional do Desport, que funciona no âmbito da Comissão do Esporte, deve apresentar em breve proposta que cria o plano e assegura cinco diretrizes para o esporte. Entre elas, a garantia de acesso à prática e à cultura dos esportes nas escolas.

Por meio de diversas audiências públicas promovidas pela subcomissão, foi pedida a inclusão de instrumentos de financiamento nas diretrizes do esporte. Também foram apresentadas reivindicações em torno de indicadores e diagnósticos específicos para o setor, de governança das confederações e de mecanismos de controle, inclusive social.

O relator da proposta, deputado Evandro Roman (PSD-PR), destacou o objetivo central do plano.

"Tem a finalidade de organizar o esporte no País para os próximos 5, 10, 15 e 20 anos. O objetivo principal é criar diretrizes para que possamos desenvolver um desporto mais organizado. Já passamos pela parte do esporte espetáculo, foi uma década assim. A partir disso precisamos de uma organização; é um trabalho bem alinhado principalmente na formação de jovens atletas", explicou.

A proposta tem ainda a meta de incluir e manter o Brasil entre as dez maiores potências olímpicas, as três maiores paralímpicas e as três maiores potências desportivas militares do mundo, nos dois próximos ciclos olímpicos.

SIGA-NOS NO Google News