Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/05/2011 18:28

STOCK CAR: Etapa de Campo Grande será "teste de resistência"

Juliano Zemuner, assessoria

O calor a o asfalto abrasivo de Campo Grande (MS) fazem da quinta etapa da Copa Caixa Stock Car, marcada para este domingo (5 de junho), um verdadeiro teste de resistência. O desgaste de pneus e dos pilotos, que chegam a enfrentar 60 graus dentro do cockpit, deverão ser os grandes vilões do fim de semana. Em 2010, apenas 15, dos 33 pilotos que largaram, completaram as 34 voltas da prova.

Rodrigo Sperafico foi um deles. O piloto da Prati-Donaduzzi/JF Racing terminou a corrida na nona colocação, depois de largar em 15º. \"Esse circuito é difícil, pois exige um estilo de pilotagem mais conservador. Preservar o equipamento é a estratégia mais acertada para esse tipo de pista\", argumenta.

E a prova deste ano em Campo Grande será decisiva para as pretensões de Sperafico no Campeonato. Na última etapa, disputada no Velopark (RS) há três semanas, o paranaense teve que abandonar, quando já ocupava uma vaga na zona de pontuação, com problemas no motor. \"A falta de sorte nos acompanhou nas quatro primeiras provas. Agora, vamos trabalhar com atenção redobrada para espantar a má fase e conseguir terminar a corrida nos pontos, que serão importantes para a equipe e para me manter com chances de disputar o título\", destaca o vice-campeão de 2004 da Stock Car.

As atividades de pista na capital sul-mato-grossense começam na sexta-feira (3), com a realização de dois treinos livres. No sábado acontece mais uma sessão preparatória e a tomada de tempos, que define o grid de largada. A prova está marcada para às 10h30 (11h30 pelo horário de Brasília) de domingo, com transmissão pelo SporTV e Rede Globo.


Sobre o piloto
Natural de Toledo (PR), Rodrigo Sperafico iniciou no automobilismo aos 10 anos de idade, quando começou a correr de kart. Possui experiência em competições internacionais com passagens pela Fórmula Ford, F-3, F-3000 e a World Series Nissan. Em 2004, estreou na Stock Car, conquistando o vice-campeonato da Copa Nextel Stock Car três anos depois, com duas vitórias e três pole position. Atualmente, o piloto paranaense disputa a Copa Caixa Stock Car e a Itaipava GT3 Brasil.


Sobre a Prati-Donaduzzi
Na temporada 2011, a Prati-Donaduzzi, uma das maiores produtoras de medicamentos do Brasil, faz a sua estreia na Copa Caixa Stock Car. Há 17 anos no mercado, a empresa, que tem sede em Toledo (PR), patrocina e investe no piloto Rodrigo Sperafico, da equipe JF Racing, que é natural da cidade do interior paranaense.

\"A Prati-Donaduzzi investiu pesado nos últimos anos em qualidade e capacidade produtiva, sendo hoje um dos maiores fabricantes de medicamentos do Brasil. Neste momento precisamos consolidar nossa marca junto aos consumidores para continuarmos crescendo de forma acelerada\", comentou Gustavo Prati, Gerente de Marketing da empresa. \"Estamos orgulhosos em levar nossa cidade para a competição automobilística mais importante do país. Além disso, contamos com a aprovação e a motivação de nossos colaboradores, que certamente formarão uma grande torcida pela empresa e por Rodrigo\", completou.


Acesse o site da Prati-Donaduzzi: www.pratidonaduzzi.com.br/racing


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)