Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

STOCK CAR: Etapa de Campo Grande será "teste de resistência"

Juliano Zemuner, assessoria - 31 de maio de 2011 - 18:28

O calor a o asfalto abrasivo de Campo Grande (MS) fazem da quinta etapa da Copa Caixa Stock Car, marcada para este domingo (5 de junho), um verdadeiro teste de resistência. O desgaste de pneus e dos pilotos, que chegam a enfrentar 60 graus dentro do cockpit, deverão ser os grandes vilões do fim de semana. Em 2010, apenas 15, dos 33 pilotos que largaram, completaram as 34 voltas da prova.

Rodrigo Sperafico foi um deles. O piloto da Prati-Donaduzzi/JF Racing terminou a corrida na nona colocação, depois de largar em 15º. \"Esse circuito é difícil, pois exige um estilo de pilotagem mais conservador. Preservar o equipamento é a estratégia mais acertada para esse tipo de pista\", argumenta.

E a prova deste ano em Campo Grande será decisiva para as pretensões de Sperafico no Campeonato. Na última etapa, disputada no Velopark (RS) há três semanas, o paranaense teve que abandonar, quando já ocupava uma vaga na zona de pontuação, com problemas no motor. \"A falta de sorte nos acompanhou nas quatro primeiras provas. Agora, vamos trabalhar com atenção redobrada para espantar a má fase e conseguir terminar a corrida nos pontos, que serão importantes para a equipe e para me manter com chances de disputar o título\", destaca o vice-campeão de 2004 da Stock Car.

As atividades de pista na capital sul-mato-grossense começam na sexta-feira (3), com a realização de dois treinos livres. No sábado acontece mais uma sessão preparatória e a tomada de tempos, que define o grid de largada. A prova está marcada para às 10h30 (11h30 pelo horário de Brasília) de domingo, com transmissão pelo SporTV e Rede Globo.


Sobre o piloto
Natural de Toledo (PR), Rodrigo Sperafico iniciou no automobilismo aos 10 anos de idade, quando começou a correr de kart. Possui experiência em competições internacionais com passagens pela Fórmula Ford, F-3, F-3000 e a World Series Nissan. Em 2004, estreou na Stock Car, conquistando o vice-campeonato da Copa Nextel Stock Car três anos depois, com duas vitórias e três pole position. Atualmente, o piloto paranaense disputa a Copa Caixa Stock Car e a Itaipava GT3 Brasil.


Sobre a Prati-Donaduzzi
Na temporada 2011, a Prati-Donaduzzi, uma das maiores produtoras de medicamentos do Brasil, faz a sua estreia na Copa Caixa Stock Car. Há 17 anos no mercado, a empresa, que tem sede em Toledo (PR), patrocina e investe no piloto Rodrigo Sperafico, da equipe JF Racing, que é natural da cidade do interior paranaense.

\"A Prati-Donaduzzi investiu pesado nos últimos anos em qualidade e capacidade produtiva, sendo hoje um dos maiores fabricantes de medicamentos do Brasil. Neste momento precisamos consolidar nossa marca junto aos consumidores para continuarmos crescendo de forma acelerada\", comentou Gustavo Prati, Gerente de Marketing da empresa. \"Estamos orgulhosos em levar nossa cidade para a competição automobilística mais importante do país. Além disso, contamos com a aprovação e a motivação de nossos colaboradores, que certamente formarão uma grande torcida pela empresa e por Rodrigo\", completou.


Acesse o site da Prati-Donaduzzi: www.pratidonaduzzi.com.br/racing


SIGA-NOS NO Google News