Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

14/10/2003 15:59

Stock Car chega a Brasília

Adriano Gaieski/ABr

Brasília - A partir de amanhã (15), estará montado em Brasília, no Autódromo Nelson Piquet, o Circo da Stock Car, que terá, sábado (18) e domingo (19), a 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro na categoria Light, com os veículos Ômega, e a 10ª da V8, reunindo os Vectra. A movimentação começa com a vistoria técnica de chassi, câmbio e motor, nas duas modalidades.

Na sexta-feira (17), a pista será aberta para os treinos livres das duas categorias. No sábado (18), serão realizadas as tomadas de tempo classificatório e a primeira bateria da Ligth, que valerá como 13ª etapa, a partir de 15h30. Eles voltam a correr no domingo, com a 14ª prova, a partir de 12h40.

Os Stock V8, dos velozes Vectra, disputam a 10ª Etapa somente no domingo, a partir de 11h05. Nesta categoria, o público que for ao Autódromo Nelson Piquet poderá ver na pista as performances de pilotos como o paulista Ingo Hoffamann, atual terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. Com 50 anos completados em fevereiro, ele se mantém competitivo e em condições de disputar mais um título do Campeonato Brasileiro. “Eu tenho idade para ser pai da Stock Car”, brinca o piloto.

Ingo não exagera no comparativo. Tem o dobro da idade da categoria, que cumpre em 2003 a 25ª temporada de sua existência. Motivado pela conquista do título no ano passado, façanha que não alcançava desde 1998, teve um ótimo início de temporada. Sua campanha, com nove das 12 etapas já cumpridas, lhe dá a terceira colocação na tabela de pontos. A missão, nas provas restantes, será pôr a experiência em prática para chegar aos 13 títulos.

Experiência é o que não falta a Ingo. Afinal, são quase 32 anos de carreira desde a estréia com um Fusca 1.600. Depois disso, passou pela Fórmula 2, Fórmula 3, Fórmula 1, Stock Car, Fórmula Uno, Brasileiro de Marcas & Pilotos e Superturismo Sul-Americano. “Eu me sinto extremamente realizado por tudo o que fiz nesse tempo. Hoje, estou numa fase em que posso disputar corridas livre de qualquer pressão, sem ter que pensar em nada”, comenta.

Consciente da competitividade cada vez maior na categoria, Ingo duvida da possibilidade de surgir um outro igual a ele na Stock Car. “Eu tenho 12 títulos. Quem está mais perto dessa marca é o Paulão”, lembra, citando o tetracampeão Paulo Gomes. “E, honestamente, eu preferiria que não aparecesse outro Ingo mesmo”, conclui bem-humorado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)