Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/08/2007 15:39

Stock Car: Cacá Bueno vence e é o lider do campeonato

stock car 2007

A sexta etapa da Copa Nextel Stock Car foi uma prova muito emocionante. Logo na largada o líder do campeonato, Thiago Camilo da Texaco Vogel Motorsport (Chevrolet), se envolveu em um acidente com Tarso Marques da Terra Racing (Mitsubishi) e ambos abandonaram a prova.

Com a confusão que tirou da corrida Camilo e Tarso, Enrique Bernoldi da Biosintética Action Power (Volkswagen) avançou e assumiu a primeira posição. Cacá Bueno da Eurofarma RC (Mitsubishi) pressionou Bernoldi até que conseguiu roubar a liderança da prova na 20ª volta. Bernoldi não durou muito na segunda posição. Mesmo com o carro um pouco avariado, Luciano Burti da Cimed Racing (Volkswagen), ultrapassou Enrique e assumiu a segunda posição.

A corrida foi marcada por vários acidentes. O único piloto gaúcho da Copa Nextel Stock Car, Juliano Moro da Nascar (Mitsubishi), rodou na entrada da reta final e abandonou a prova. Por causa do acidente com Moro o Safety Car foi obrigado a entrar na pista. O maior campeão da história da Stock Car, Ingo Hoffmann da AMG Motorsport (Mitsubishi), rodou e foi obrigado a abandonar.

Em uma disputa por posições, Luciano Burti fechou a porta para Allam Khodair da Boettger Competições (Mitsubishi). Por causa da manobra, Khodair acabou se chocando com Rodrigo Sperafico da Biosintética Action Power (Volkswagen) e ambos abandonaram. Christian Conde da Nascar (Mitsubishi) se chocou com Chico Serra da Full Time Competições (Peugeot) finalizando a corrida dos dois pilotos.

Alguns pilotos conseguiram grandes feitos em Santa Cruz. O estreante da Categoria, Antonio Pizzonia da Win Motorsport (Volkswagen), garantiu seu primeiro ponto na temporada. O piloto, que largou em 32º, conquistou boas posições e completou a prova na 15ª colocação. Não foi só Pizzonia que largou lá atrás e conseguiu muitas posições. Enrique Bernoldi também foi muito bem, largou em 11º e chegou em 3º. Outro que subiu vários degraus durante a corrida foi Duda Pamplona da Officer Motorsport (Mitsubishi). O piloto largou em 30º e chegou em 12º.

Talvez o maior feito seja de Popó Bueno da São Luiz/Hot Car (Chevrolet). O piloto chegou a Santa Cruz amparado por muletas, pois está com o pé direito muito machucado. Mesmo contundido, Popó treinou e conseguiu largar em 13º. Em uma corrida heróica, Popó conquistou posições e completou a prova com um ótimo 9º lugar.

Com a vitória, Cacá Bueno é o novo líder do campeonato com 82 pontos. Luciano Burti, que chegou em segundo, somou bons pontos e agora está com 38 pontos. Com a posição Burti respira mais aliviado na Copa Nextel. O terceiro colocado, Enrique Bernoldi deu uma bela subida na tabela e agora está com 17 pontos.


Por: Daniel Betting
Do Autódromo de Santa Cruz do Sul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)