Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/09/2007 13:47

STJD vai investigar o Brasileirão 2005

O Internacional venceu a primeira batalha sobre o Campeonato Brasileiro de 2005. Nesta quinta, quando entregar à presidência do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o relatório sobre a parceria entre Corinthians e MSI, o procurador-geral Paulo Schmitt também pedirá a abertura de processo. As informações são do diário gaúcho Zero Hora.

O principal foco da investigação será a declaração do ex-presidente corintiano Alberto Dualib, gravada pela Polícia Federal. Em conversa com o representante da MSI no Brasil, Renato Duprat, Dualib comentou que o título do campeonato de 2005 teria sido "roubado" do Inter.

Assim que a abertura do processo for aprovada pelo presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, Schmitt terá de 15 a 30 dias para entregar o relatório.

Depois disso, pode oferecer denúncia contra Dualib ou até mesmo contra o Corinthians e a MSI.

– Não tenho dúvida de que o alvo da investigação passou a ser a declaração do Dualib. Vamos buscar novas informações junto à Polícia Federal para esclarecer o campeonato de 2005 – diz Schmitt.

Ainda que sejam comprovadas irregularidades, o Inter dificilmente será declarado campeão. O Corinthians pode ser punido com o rebaixamento e seus dirigentes ficam sujeitos à exclusão do futebol por até 12 anos.

Apesar de conselheiro do Corinthians, e ex-presidente da OAB, Approbato quer apuração rápida:

– O Dualib terá que explicar o que quis dizer. É uma declaração própria de quem se meteu em um lamaçal. Isso foi criado pela diretoria deposta do Corinthians e poderá reverter em conseqüências sérias. Vamos investigar qualquer tipo de sujeira.

O Inter pretende manter contato com Schmitt e Approbato nesta quinta. O vice-jurídico Luís Antônio Lopes ainda decidirá se viaja ao Rio para o julgamento do recurso do zagueiro Marcão. Caso fique em Porto Alegre, a conversa será por telefone.

– O importante é que o STJD está interessado no caso Dualib. É um grande passo, não estamos lutando sozinhos – comemora Lopes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)