Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/09/2007 13:47

STJD vai investigar o Brasileirão 2005

O Internacional venceu a primeira batalha sobre o Campeonato Brasileiro de 2005. Nesta quinta, quando entregar à presidência do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o relatório sobre a parceria entre Corinthians e MSI, o procurador-geral Paulo Schmitt também pedirá a abertura de processo. As informações são do diário gaúcho Zero Hora.

O principal foco da investigação será a declaração do ex-presidente corintiano Alberto Dualib, gravada pela Polícia Federal. Em conversa com o representante da MSI no Brasil, Renato Duprat, Dualib comentou que o título do campeonato de 2005 teria sido "roubado" do Inter.

Assim que a abertura do processo for aprovada pelo presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, Schmitt terá de 15 a 30 dias para entregar o relatório.

Depois disso, pode oferecer denúncia contra Dualib ou até mesmo contra o Corinthians e a MSI.

– Não tenho dúvida de que o alvo da investigação passou a ser a declaração do Dualib. Vamos buscar novas informações junto à Polícia Federal para esclarecer o campeonato de 2005 – diz Schmitt.

Ainda que sejam comprovadas irregularidades, o Inter dificilmente será declarado campeão. O Corinthians pode ser punido com o rebaixamento e seus dirigentes ficam sujeitos à exclusão do futebol por até 12 anos.

Apesar de conselheiro do Corinthians, e ex-presidente da OAB, Approbato quer apuração rápida:

– O Dualib terá que explicar o que quis dizer. É uma declaração própria de quem se meteu em um lamaçal. Isso foi criado pela diretoria deposta do Corinthians e poderá reverter em conseqüências sérias. Vamos investigar qualquer tipo de sujeira.

O Inter pretende manter contato com Schmitt e Approbato nesta quinta. O vice-jurídico Luís Antônio Lopes ainda decidirá se viaja ao Rio para o julgamento do recurso do zagueiro Marcão. Caso fique em Porto Alegre, a conversa será por telefone.

– O importante é que o STJD está interessado no caso Dualib. É um grande passo, não estamos lutando sozinhos – comemora Lopes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)