Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

STJD julga e elimina definitivamente Naviraiense da Copa do Brasil

Helton Verão, Campo Grande News - 20 de junho de 2013 - 19:37

Disputa longa entre os clubes durou mais de 30 dias e terminou hoje com a eliminação do clube de MS

A interminável disputa entre Naviraiense e Paysandu na Copa do Brasil chegou ao fim hoje (20). Após vencer o Papão da Curuzu em campo e em dois julgamentos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, o Jacaré do Conesul deu adeus a competição.

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta tarde, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Fortaleza, os seis recursos entre os clubes, envolvendo as escalações irregulares dos jogadores Bahia e Paulo Sérgio. E o Paysandu se sagrou vencedor, por oito votos, contra um.

Em entrevista à Rádio Clube do Pará, o advogado Alberto Maia ressaltou a vitória do Papão. “O recurso foi julgado e vencemos por 8 a 1 e não cabe mais possibilidade de recorrer a decisão do pleno, não tem mais como o Naviraiense recorrer a decisão”, avalia.

A defesa do bicolor paraense foi baseada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida”.

A condenação prevê “perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 1 mil a R$ 10mil”, o que elimina o Jacaré da competição.

O vice-presidente do Naviraiense, José Alberto Alves, foi até Fortaleza para acompanhar o julgamento.

Pelo lado do Naviraiense a defesa sustentou que os atletas já faziam parte do elenco e estavam com o contrato a ser renovado, com o clube amparado pelo artigo 41 do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que permite ao clube renovar o vínculo de seus atletas até 15 dias após o término do contrato.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) será comunicada da decisão e deve incluir o Paysandu de volta a competição.

Luto - Em Naviraí o clima é de velório, logo após a decisão o presidente do clube, Diomedes Cerri desabafou: “Além do sentimento da derrota, estou decepcionado, com o sistema, a Federação de Futebol de MS, a CBF e o futebol brasileiro. Ganhamos em campo e em dois julgamentos que pelo visto não serviram de nada”, respondeu o presidente Cerri.

Segundo o presidente, os jogadores e a comissão técnica serão dispensados. E consequentemente não irão acontecer os amistosos que vinham sendo planejados. “Não tem porque, não temos mais jogos neste ano. Não sei nem se o Clube Esportivo Naviraiense vai existir no ano que vem”, polemizou Diomedes.

Para chegar a terceira fase, o Jacaré do Conesul eliminou a Portuguesa com dois empates e o Paysandu, com uma derrota em casa e uma vitória por 2 a 0, em Belém.

Com o resultado, o Paysandu volta para a competição nacional, onde vai encarar o Atlético (PR), na terceira fase da competição nacional. Os confrontos estão marcados para o dia 18 de julho no Estádio Mangueirão, em Belém (PA) e no dia 21 no Estádio Durival de Brito em Curitiba .

SIGA-NOS NO Google News