Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

STJD analisará se houve irregularidade em escalação de Ralf; Corinthians nega erro

24horasnews - 15 de agosto de 2011 - 07:45

A escalação de Ralf no empate entre Corinthians x Ceará, 2 a 2, neste domingo, no Pacaembu, será avaliada pelo procurador do STJD, Paulo Schmitt. O membro do Tribunal considera que a presença do volante em campo pode ter sido ilegal, o que poderia representar eventual perda de 4 pontos na classificação do Brasileiro.

Explica-se: o jogo do time alvinegro contra o Santos não contaria como partida de suspensão a Ralf, com três amarelos. Isso porque o atleta estava na seleção brasileira quando cumpriu automática no clássico disputado na Vila, 0 a 0, situação que “congelaria” a punição para o jogo seguinte, diante do Ceará.

Caso julgado o Corinthians poderia ser suspenso por até quatro pontos: três pontos por uso de jogador irregular e mais o ponto do empate diante do Ceará.

“É uma questão que precisa ser analisada. Não tenho certeza se isso se configura numa irregularidade, mas pode ter fundamento. Se tiver, haverá denúncia. É preciso conferir a resolução da CBF. Ainda não tem como dizer algo oficial, mas caso exista essa regulamentação e o clube seja julgado e punido, o time perderia três pontos e mais os pontos do jogo disputado. Mas vou verificar”, destacou Paulo Schmitt.

Advogado do Corinthians, Fernando Abraão minimiza o assunto e frisa que não há qualquer impedimento na escalação de Ralf.

“Isso é bobagem. Não tem nada disso. Ralf poderia jogar sim”, declarou.

O Corinthians é o líder do Brasileirão, com 34 pontos, empatado em número de pontos com o Flamengo. O São Paulo, com 32 pontos, é o terceiro colocado.

SIGA-NOS NO Google News