Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/01/2004 13:54

STJ mantém ex-jogador da seleção em cargo público

Deuza Lopes/STJ

O ex-jogador de futebol Rinaldo Luiz Amorim continuará a exercer o cargo de visitador sanitário no município de Carpina (PE) por decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Nilson Naves. O ex-integrante da Seleção Brasileira de Futebol na década de 60 conseguiu a sua reintegração no cargo de visitador sanitário por decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco que confirmou uma sentença anteriormente concedida ao ex-atleta.

O município de Carpina alega que houve irregularidade no concurso realizado por Rinaldo e que o Tribunal pernambucano desconsiderou tal fato ao conceder o pedido do ex-atleta. Para o município, ao negar seguimento do recurso o desembargador se ateve apenas ao fato de Rinaldo ter alcançado projeção como jogador de futebol, chegando a compor a seleção brasileira quando jogava pelo time do Palmeiras.

Inconformado com a decisão do TJ/PE o município de Carpina, onde Rinaldo trabalha, ingressou com um pedido para suspender a medida favorável ao ex-jogador. Segundo a defesa do município a decisão tem o objetivo de causar grave lesão à ordem jurídica e, em conseqüência, à ordem pública.

Ao indeferir o pedido o presidente do STJ afirmou que a medida pleiteada só tem espaço quando demonstrada grave afronta ao menos um dos valores tutelados pela norma de regência, ou seja, ordem, saúde, segurança e economias públicas. O ministro afirma que o caso em exame não se enquadrou nos pré-requisitos.

Para Nilson Naves não há como imaginar que a reintegração isolada de um servidor possa causar sério dano ao interesse público, mormente porque ao pagamento da remuneração devida corresponderá uma contraprestação de serviços. Acrescentando que sobressai o objetivo do município que é modificar decisão judicial que lhe é desfavorável.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)