Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

STJ mantém ex-jogador da seleção em cargo público

Deuza Lopes/STJ - 03 de janeiro de 2004 - 13:54

O ex-jogador de futebol Rinaldo Luiz Amorim continuará a exercer o cargo de visitador sanitário no município de Carpina (PE) por decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Nilson Naves. O ex-integrante da Seleção Brasileira de Futebol na década de 60 conseguiu a sua reintegração no cargo de visitador sanitário por decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco que confirmou uma sentença anteriormente concedida ao ex-atleta.

O município de Carpina alega que houve irregularidade no concurso realizado por Rinaldo e que o Tribunal pernambucano desconsiderou tal fato ao conceder o pedido do ex-atleta. Para o município, ao negar seguimento do recurso o desembargador se ateve apenas ao fato de Rinaldo ter alcançado projeção como jogador de futebol, chegando a compor a seleção brasileira quando jogava pelo time do Palmeiras.

Inconformado com a decisão do TJ/PE o município de Carpina, onde Rinaldo trabalha, ingressou com um pedido para suspender a medida favorável ao ex-jogador. Segundo a defesa do município a decisão tem o objetivo de causar grave lesão à ordem jurídica e, em conseqüência, à ordem pública.

Ao indeferir o pedido o presidente do STJ afirmou que a medida pleiteada só tem espaço quando demonstrada grave afronta ao menos um dos valores tutelados pela norma de regência, ou seja, ordem, saúde, segurança e economias públicas. O ministro afirma que o caso em exame não se enquadrou nos pré-requisitos.

Para Nilson Naves não há como imaginar que a reintegração isolada de um servidor possa causar sério dano ao interesse público, mormente porque ao pagamento da remuneração devida corresponderá uma contraprestação de serviços. Acrescentando que sobressai o objetivo do município que é modificar decisão judicial que lhe é desfavorável.

SIGA-NOS NO Google News