Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/08/2004 09:37

STJ lança o Guia do Advogado

STJ

Como transitar produtivamente, sem perda de tempo, pelo complexo arquitetônico do Superior Tribunal de Justiça é um dos objetivos do Guia do Advogado, elaborado pela Secretaria Judiciária. O Guia contém informações práticas aos operadores do Direito que diariamente circulam entre as inúmeras unidades de trabalho da Corte. A publicação é uma homenagem de cunho utilitário, na data em que se comemora o Dia do Advogado.

Ontem, o presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, encaminhou ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, um exemplar para manifestação de possíveis sugestões a serem acrescentadas, no prazo de cinco dias, pontuando, "nossa idéia é facilitar o trabalho de profissionais da advocacia na jurisdição e nas instalações deste Tribunal". A publicação será distribuída ao público alvo somente após a expressa apreciação do presidente da OAB.

"Esta primeira edição ganhou tratamento gráfico singelo para o barateamento dos custos, uma vez que a publicação estará em permanente aperfeiçoamento. Com ela, pretendemos aproximar do STJ o nosso cliente e poder atendê-lo cada vez melhor", justifica a secretária Judiciária Rosângela Silva.

O Guia será útil para os advogados em geral, mas em especial àqueles que residem fora de Brasília e sempre questionam ao pessoal da Seção de Apoio aos Advogados onde encontrar o que precisam dentro do amplo território do STJ. Segundo Rosângela Silva, assim que aprovada pelo presidente da OAB, a publicação estará disponível ao público nos guichês de atendimento da área judiciária – assim como a versão eletrônica da mesma publicação estará à disposição na página www.stj.gov.br.

O Guia do Advogado indica local, telefones, endereços eletrônicos e horários de atendimento dos serviços: Processos Originários e Processos Recursais; Distribuição de Processos e Processos em Tramitação no STJ; e Informações Processuais no STJ. Traz também o roteiro de onde encontrar a Secretaria de Jurisprudência (e Seção de Pesquisa) e da Secretaria Judiciária, com suas coordenadorias da Corte Especial, das três Seções e das seis Turmas, além da Seção de Apoio aos Advogados e Divisão de Execução Judicial. Indica os serviços oferecidos pela Biblioteca Ministro Oscar Saraiva, assim como os da Divisão de Arquivo Geral. Também orienta a clientela sobre a Ouvidoria-Geral do STJ e pontua as informações acessáveis na página eletrônica deste Tribunal.

As 46 páginas da versão impressa do Guia incluem ainda dicas dos serviços que atendem ao público, em geral, do STJ, como restaurantes e lanchonete; agências bancárias e caixas eletrônicos; agência de Correios e banca de jornal; seção de cópias reprográficas e de achados e perdidos. Traz também telefones que facilitam a vida dos advogados em trânsito por Brasília, como os de companhias aéreas, de ônibus interestaduais e de rádio táxis; assim como de diversos órgãos localizados na capital, como tribunais, ministérios, parlamento, polícia federal etc., e até de livrarias jurídicas.

O Guia traz ainda um encarte contendo a localização de gabinetes e telefones dos ministros da Corte do STJ, a seção de suas respectivas especializações, suas distribuições em comissões e, mais: a composição dos conselhos de Administração e da Justiça Federal. Também não foi esquecido outro detalhe importante para nortear os operadores do Direito, antes mesmo de se dirigirem fisicamente ao STJ: um mapa do complexo arquitetônico concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer e intitulado "Localize-se".

Guia do Advogado – Publicação organizada pela Secretaria Judiciária – Seção de Apoio aos Advogados – do Superior Tribunal de Justiça. 46 páginas em versão impressa e eletrônica. Lançamento e distribuição na próxima semana. Mais informações: advogado@stj.gov.br

Angélica Torres

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)