Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

STJ derruba fornecimento de gás natural a termelétrica

Sandra Luz/Campo Grande News - 01 de novembro de 2007 - 19:09

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) derrubou nesta quinta-feira, dia 1º, a liminar do Tribuna de Justiça de Mato Grosso do Sul que garantia o fornecimento de 1,3 milhão de metros cúbicos de gás ao dia para a termelétrica Willian Arjona, em Campo Grande. A unidade gera 150 Megawatts de energia.

Segundo a assessoria de imprensa da MS-Gás, que fornece o combustível para a Willian Arjona, a empresa ainda não foi notificada. A Tractebel Energia, dona da usina, entrou em 2006 com pedido de manutenção do fornecimento do gás. O fornecimento foi reduzido depois que terminou o contato pelo PPT (Programa Prioritário de Termelétrica), assinado no governo Fernando Henrique Cardoso e que não previa a renovação, segundo a MS-Gás.

Em julho deste ano a Tractebel pediu ao governador André Puccinelli (PMDB) a revisão do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), considerado que parte dos cinco geradores estava ociosa.

A decisão de desta quinta motivou reunião da diretoria da MS-Gás, mas o assunto só volta a ser discutido na próxima semana. A redução do fornecimento para a Willian Arjona está entre as expectativas da Petrobras para aumentar a oferta de gás natural aos grandes centros, conforme entrevista da diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster à Agência Brasil.

SIGA-NOS NO Google News