Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/11/2007 19:09

STJ derruba fornecimento de gás natural a termelétrica

Sandra Luz/Campo Grande News

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) derrubou nesta quinta-feira, dia 1º, a liminar do Tribuna de Justiça de Mato Grosso do Sul que garantia o fornecimento de 1,3 milhão de metros cúbicos de gás ao dia para a termelétrica Willian Arjona, em Campo Grande. A unidade gera 150 Megawatts de energia.

Segundo a assessoria de imprensa da MS-Gás, que fornece o combustível para a Willian Arjona, a empresa ainda não foi notificada. A Tractebel Energia, dona da usina, entrou em 2006 com pedido de manutenção do fornecimento do gás. O fornecimento foi reduzido depois que terminou o contato pelo PPT (Programa Prioritário de Termelétrica), assinado no governo Fernando Henrique Cardoso e que não previa a renovação, segundo a MS-Gás.

Em julho deste ano a Tractebel pediu ao governador André Puccinelli (PMDB) a revisão do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), considerado que parte dos cinco geradores estava ociosa.

A decisão de desta quinta motivou reunião da diretoria da MS-Gás, mas o assunto só volta a ser discutido na próxima semana. A redução do fornecimento para a Willian Arjona está entre as expectativas da Petrobras para aumentar a oferta de gás natural aos grandes centros, conforme entrevista da diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster à Agência Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)