Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/05/2009 19:50

STJ concede liberdade provisória ao ex-deputado

Marco Antonio Soalheiro , Agência Brasil

Brasília - A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu hoje (26), por três votos a dois, habeas corpus ao ex-diretor da Polícia Civil do Rio de Janeiro e ex-deputado estadual Álvaro Lins, denunciado em maio de 2008 pelo Ministério Público, como líder de uma suposta quadrilha formada por policiais que agiria no estado do Rio de Janeiro, por meio de milícias armadas.

Pesam contra Lins também denúncias de facilitação de contrabando, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Em agosto do ano passado, Lins teve o cargo de deputado estadual cassado e o processo foi encaminhado pela Justiça Federal à 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), quando foi decretada a sua prisão preventiva.

O relator do pedido de habeas corpus, ministro Nilson Naves, foi favorável à concessão da liberdade provisória, por considerar que a fundamentação da prisão preventiva foi insuficiente. A possibilidade de Lins vir a prejudicar o processo e o clamor público foram alguns dos argumentos para a detenção, rejeitados pelo relator e pelos ministros Paulo Gallotti e Og Fernandes.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)