Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

STJ abre processo seletivo para estagiários de Direito

17 de novembro de 2007 - 09:04

O Superior Tribunal de Justiça abriu processo seletivo para preenchimento do cadastro reserva de 140 vagas de estágio para alunos de Direito. São 70 vagas para alunos de 3º e 4º semestre e 70 vagas para os que estiverem no 5º e no 6º período. O edital foi publicado na quarta-feira (14/11). Está disponível tanto no site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) como no site do STJ.

A bolsa para o estagiário escolhido será de R$ 600. O processo seletivo terá validade até 31 de dezembro de 2008, podendo ser prorrogado a critério do Tribunal. Poderá participar do processo seletivo o aluno regularmente matriculado e com freqüência efetiva no curso.

A inscrição deve ser feita de 20 a 26 de novembro, no site do CIEE (www.ciee.org.br). O estudante deve imprimir o comprovante. Não há taxa de inscrição.

As provas acontecem no auditório do STJ nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. O processo seletivo será composto por duas fases: uma eliminatória e classificatória (provas objetivas) e uma segunda, eliminatória (entrevista no STJ, à medida que surgirem as vagas).

O quadro de vagas divulgado no edital é de vagas prováveis, ou seja, aquelas que surgirem durante o período de validade do processo seletivo. A carga horária é de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, em horários e turnos a serem definidos pelo Tribunal.

O processo será executado e acompanhado pelo Ciee, em parceria com a unidade de gestão de pessoas do Tribunal. Aos estudantes portadores de deficiência será aplicado processo específico de recrutamento e seleção, em que serão observados critérios e procedimentos adequados às suas características.

Quanto à seleção de estudantes oriundos do Sistema de Cotas para Negros da Fundação Universidade de Brasília (FUB), será efetuada por essa fundação em parceria com o Ciee.

Revista Consultor Jurídico

SIGA-NOS NO Google News