Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

06/06/2018 14:34

STJ abre precedente para que devedores tenham CNH recolhida

Campo Grande News

Quem estiver sendo processado por ter alguma dívida poderá ter a carteira de motorista recolhida, conforme precedente aberto pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Os ministros autorizaram a penalidade ao analisar o caso de um homem que devia R$ 16.853,10 e teve o documento retido pela 3ª Vara de Sumaré (SP).

O órgão, por outro lado, vedou o bloqueio do passaporte do réu, por entenderem que ele teria tolhido o direito de ir e vir.

"Inquestionavelmente, com a decretação da medida, segue o detentor da habilitação com capacidade de ir e vir, para todo e qualquer lugar, desde que não o faça como condutor do veículo”, disse o relator do processo, ministro Luis Felipe Salomão, em trecho do voto reproduzido pelo site UOL.

Ele afirma que reter o passaporte é medida possível, mas que deve ser fundamentada e analisada caso a caso e não se encaixava na situação sob análise.

Apesar de o caso em questão ser específico, pode ser usada em ações semelhantes como jurisprudência. Para que o motorista inadimplente tenha de volta o documento, ele deverá regularizar os débitos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)