Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/06/2006 19:31

STF:Idec avalia que consumidor teve vitória com decisão

Aloisio Milani/ABr

O brasileiro teve uma vitória com a decisão do Supremo Tribunal Federal de manter o Código de Defesa do Consumidor como regra para as relações entre bancos e seus clientes. A avaliação é do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.

Segundo gerente jurídico do Idec, Marcos Diegues, em nota oficial da entidade, o consumidor obteve grandes vitórias com a decisão. Entre elas, a aplicação do Código do Consumidor para os bancos, agora incontestável; e a concretização da importância do código como instrumento jurídico. "Saímos felizes do julgamento", afirma.

Desde dezembro de 2001, o órgão julgava a ação apresentada pela Confederação Nacional das Instituições Financeiras (Consif), representante dos bancos, que questionava se era ou não constitucional a aplicação do Código de Defesa do Consumidor a atividades bancárias, financeiras, de crédito e de seguros. O código foi implementado no país em 1990. A decisão de hoje (7) foi confirmada por nove votos a dois.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)