Cassilândia, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2006 15:07

STF suspende investigação de MP contra Dirceu


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Eros Grau, suspendeu hoje o procedimento administrativo criminal do Ministério Público de Santo André que investiga José Dirceu pela suposta prática de delitos cometidos na administração do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel.

O STF atendeu medida cautelar requerida pelos advogados do ex-deputado. Com a decisão, ficou suspenso o depoimento de Dirceu marcado para esta tarde.

Eros Grau ressalvou que, após receber as informações solicitadas ao (Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão do Crime Organizado - Ministério Público do Estado de São Paulo (Gaerco/ABC), que instaurou o procedimento, reapreciará a decisão.

O Ministério Público quer ouvir o ex-ministro para apurar as denúncias de que ele teria sido o destinatário dos recursos desviados da prefeitura para arrecadação irregular do partido. O suposto esquema de corrupção da prefeitura de Santo André teria sido o grande motivo do assassinato de Celso Daniel, seqüestrado e morto no dia 18 de janeiro de 2002 quando voltava de um jantar em São Paulo.

Para a família, a morte do prefeito está diretamente relacionada às denúncias de cobrança de propina de empresários do setor de transportes na cidade que ele administrava. O prefeito teria tentado impedir o funcionamento do esquema pagando com a própria vida.

Os advogados de Dirceu alegaram que o Ministério Público Estadual não tem competência para apurar crimes praticados por servidores públicos, conforme decisão anterior do STF. A defesa do ex-ministro argumenta que a abertura de novo procedimento investigativo pelos promotores paulistas ofende decisão do Supremo, pois está fundamentada na mesma prova declarada ilegítima no inquérito - o depoimento de João Daniel



Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)