Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

STF solta Amorim, Giroto e outros presos por suspeita de desvios

Paulo Yafusso, Campo Grande News - 21 de junho de 2016 - 17:22

O ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu na tarde desta terça-feira (21) liminar ao pedido de Habeas Corpus do empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos, dono da Proteco, preso desde o dia 10 de maio pela Operação Fazendas de Lama.

Até o fechamento deste texto, a expectativa de advogados é de que a decisão beneficie outros presos na mesma ação, como Edson Giroto, a esposa dele, Rachel Giroto, e o cunhado, Flávio Scrocchio, que também ingressaram com pedido, sob análise do mesmo magistrado.

A decisão do ministro foi publicado no site do STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde desta terça-feira (21). O advogado aguarda agora o alvará de soltura, para que o empresário seja liberado do Centro de Triagem, onde está recolhido com o ex-secretário estadual de Obras, Edson Giroto, do servidor da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Wilson Roberto Mariano de Oliveira, o Beto Mariano, e do empresário Flávio Hentique Scrocchio, cunhado de Giroto.

Também devem ser liberadas da prisão preventiva Elza Cristina dos Santos, sócia de Amorim na Proteco, a filha do empresário, Ana Paula Amorim Dolzan e a mulher de Edson Giroto, Rachel Portela Giroto, além de Mariane Mariano de Oliveira, filha de Beto Mariano. Todas cumprem a prisão em regime domiciliar.

Todos foram presos na Operação Fazendas de Lama, que é a segunda fase da Operação Lama Asfáltica, deflagrada em 9 de julho do ano passado. Nesta última operação, foi investigada onde era investido o recurso desviado das obras executadas no Estado com dinheiro do Governo Federal.

SIGA-NOS NO Google News