Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/02/2007 08:09

STF: Solenidade marca a abertura do Ano de 2007

STF

Em sessão solene marcada para as 10 horas desta quinta-feira (1º/2), com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, será aberto o Ano Judiciário de 2007. A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, conduzirá a cerimônia no plenário da Corte.

Entre as presenças confirmadas estão o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, o advogado-geral da União, Álvaro Augusto Ribeiro Costa, presidentes dos Tribunais Superiores, presidentes de entidades da magistratura, além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

A abertura do Ano Judiciário, com a participação dos chefes dos Três Poderes, reforça a relação harmônica entre Executivo, Legislativo e Judiciário, estabelecida pela Constituição Federal. O STF instituiu a solenidade em 2004, por meio da Resolução nº 279/2003, de iniciativa do presidente da Suprema Corte, representando a abertura dos trabalhos da Justiça em todo o País. Antes, o Ano Judiciário era inaugurado apenas com uma sessão simples de cada tribunal. Este ano, os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo, e do Senado, Renan Calheiros, não puderam confirmar presença, já que o horário do evento coincide com a posse de parlamentares eleitos ou reeleitos no pleito de 1º de outubro passado, em suas respectivas Casas Legislativas.

O Plenário do Supremo Tribunal Federal se reúne para sua primeira sessão de julgamentos do ano já na tarde desta quinta-feira (1º/2), a partir das 14h. Nesse mesmo horário, na próxima terça-feira começam os julgamentos da 1ª e 2ª Turmas do STF.

Para a segurança e conforto dos convidados e autoridades, durante a cerimônia de abertura do Ano Judiciário o trânsito na pista entre o Edifício-sede e o Anexo I do STF terá o sentido invertido e o estacionamento em frente ao Panteão da Pátria será isolado. Dentre os procedimentos a serem adotados para a cerimônia há o reforço na vigilância e a presença da Brigada de Incêndio e de uma ambulância do Tribunal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)