Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/01/2011 08:35

STF rejeita liminar para assegurar posse a Senador

Agência Brasil/Débora Zampier

O ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB), que tentou se eleger para o Senado no ano passado, não poderá tomar posse no cargo na próxima terça-feira (1º). A decisão é do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, que negou pedido de liminar para autorizar Cunha Lima a assumir o caso, mesmo com o registro negado.

Cunha Lima teve sua candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 21 de outubro do ano passado. Ele foi o candidato mais votado ao Senado na Paraíba, superando 1 milhão de votos. Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa porque teve o mandato de governador cassado em 2008 por abuso de poder econômico e político e por conduta vedada a agente público.

Ele recorreu da decisão, mas ainda aguarda a decisão final do STF. Sob a alegação de que poderia ser prejudicado pela demora do julgamento, Cunha Lima entrou com a ação cautelar no STF pedindo a liberação para tomar posse.

O presidente do STF, que julga questões urgentes durante o recesso, entendeu que não poderia haver prejuízo com a demora, porque o mandato de oito anos é longo.

Em sua decisão, Peluso também afirmou que há dúvida a respeito do alcance da condenação - ou das condenações - impostas a Cunha Lima pela Justiça Eleitoral. Isso porque a inelegibilidade do do ex-governador paraibana seria de três anos contados a partir de 2006, mas, com a Lei da Ficha Limpa, o prazo passaria para oito anos.

Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)