Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

Últimas Notícias

24/08/2007 16:52

STF rejeita denúncia contra Dirceu, Delúbio e Genoíno

Humberto Marques/Campo Grande News

Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram, por maioria de votos, pela rejeição de denúncia contra o ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu (PT/SP) e outros antigos integrantes do Diretório Nacional do PT, para abertura de ação penal por envolvimento no escândalo do “mensalão”. Segundo a Agência Estado, escaparam da denúncia Delúbio Soares (ex-tesoureiro do partido), Silvio Pereira (ex-secretário) e o deputado federal José Genoíno (ex-presidente nacional). Ao mesmo tempo, foi aceita denúncia contra o ex-ministro de Comunicação Estratégica, Luiz Gushiken, além de uma nova acusação contra Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil. Ambos responderão por crime de peculato (desvio de dinheiro por funcionário público).

A rejeição das denúncias é referente apenas aos contratos entre a Visanet e a DNA, empresa do publicitário Marcos Valério. Dirceu ainda tem contra si três acusações por peculato, nove por corrupção ativa e uma por formação de quadrilha, todas formuladas pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. Valério, ao lado de Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, também responderá por crime de corrupção ativa. Pizzolato tem contra si acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Já Gushiken é acusado de dar ordem ao BB para antecipar o pagamento de verbas de publicidade à Viusanet, totalizando R$ 73 milhões, à DNA. Marcos Valério, por sua vez, é apontado como um dos operadores do mensalão. O STF julga desde a última quarta-feira (22 de agosto) se acatará ou não pedido para abertura de ações penais contra os 40 acusados de envolvimento no esquema – que envolvia pagamentos a parlamentares para que continuassem na base de apoio do governo federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Janeiro de 2020
Domingo, 26 de Janeiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Janeiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sexta, 24 de Janeiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)