Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/06/2006 07:59

STF pede notificação de Lula para depor sobre entrevista

Adriana Franzin/ABr

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou na última quarta-feira (14) a notificação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimento sobre declarações feitas em uma entrevista concedida a jornalistas brasileiros em Viena, na Áustria, em 13 de maio.

De acordo com a assessoria do STF, o depoimento do presidente não é obrigatório. Se quiser explicar-se ao supremo, Lula deverá manifestar-se no prazo de 48 horas a partir do recebimento da notificação. A Advocacia Geral da União (AGU), órgão que representa a União judicialmente, informou hoje (16) que ainda não recebeu nenhuma notificação oficial do STF.

A notificação de Lula está relacionada com a ação promovida pelo jornalista Diogo Mainardi, articulista da revista Veja. Nela, Mainardi ressalta a seguinte declaração do presidente: "Não sei se o jornalista que escreve uma matéria daquelas tem a dignidade de dizer que é jornalista. Poderia dizer que é bandido, mau caráter, malfeitor, mentiroso".

A matéria citada pelo presidente teria sido publicada pela Veja e assinada pelo jornalista Marcio Aith. O texto diz que um espião da Kroll, maior empresa de espionagem do mundo, encontrou evidências de que Lula e outras autoridades do governo teriam contas em um paraíso fiscal.

Mainardi escreveu um adendo a essa matéria em sua coluna. Por isso, pediu ao STF que o presidente explique a quem se referia quando fez as declarações. O jornalista considerou que as palavras de Lula têm caráter ofensivo e poderiam caracterizar crime contra a honra em função do caráter dúbio do pronunciamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)