Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/07/2006 18:54

STF nega liberdade a acusado de esquartejar ex

STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, negou pedido de revogação da prisão preventiva decretada contra o cirurgião plástico Farah Jorge Farah. Ellen Gracie indeferiu a liminar requerida no Habeas Corpus (HC) 89238 , impetrado em favor de Farah, acusado de assassinar e esquartejar a paciente e ex-namorada, Maria do Carmo Alves.

A defesa alegava excesso de prazo e, por esse motivo, pretendia a revogação da prisão preventiva do cirurgião plástico, pronunciado [deverá ir a júri popular] por homicídio triplamente qualificado, destruição, ocultação e vilipêndio a cadáver e fraude processual. O mesmo pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A liminar foi indeferida pela ministra Ellen Gracie por entender que a liminar tem natureza satisfativa, ou seja, quando o pedido do autor se esgota com a concessão da liminar. Segundo ela, “caberá à Turma Julgadora decidir, no exame do mérito deste habeas corpus, se a prisão preventiva se justifica e se a demora do julgamento pode ser atribuída ao Judiciário”. Por fim, a ministra ressaltou que os autos estão suficientemente instruídos, “dispensando-se informações”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)