Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

05/09/2006 18:15

STF nega habeas corpus a Beira-Mar

STF

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acompanhou, por unanimidade, o voto do relator do Habeas Corpus (HC) 88508, ministro Celso de Mello, no sentido de indeferir o pedido e julgar prejudicados os recursos impetrados em favor de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

A defesa de Beira-Mar havia recorrido contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, ao dirimir conflito de competência entre a Vara de Execuções Penais do RJ e a Vara de Execuções Criminais e Corregedoria dos presídios de São Paulo, determinou que cabe à Vara de São Paulo decidir sobre o local de cumprimento de pena do réu, atualmente cumprido pena sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) em Catanduvas (PR).

O relator, ao indeferir o habeas, declarou a plena legitimidade do acórdão do STJ que decidiu sobre o conflito suscitado. Celso de Mello adotou como razão de decidir o parecer do subprocurador-geral da República que entendeu, “com a legalidade do ato de transferência e o reconhecimento do conflito de competência”, que o regime diferenciado cumprido por Beira-Mar não legitima o seu retorno a presídio carioca.

O ministro afirmou ainda que, devido à alta periculosidade de Beira-Mar e os atos praticados por sua facção criminosa, “sua liberdade deve ser restringida, frente à supremacia do interesse público” em detrimento do interesse particular do criminoso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)