Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/09/2006 18:15

STF nega habeas corpus a Beira-Mar

STF

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acompanhou, por unanimidade, o voto do relator do Habeas Corpus (HC) 88508, ministro Celso de Mello, no sentido de indeferir o pedido e julgar prejudicados os recursos impetrados em favor de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

A defesa de Beira-Mar havia recorrido contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, ao dirimir conflito de competência entre a Vara de Execuções Penais do RJ e a Vara de Execuções Criminais e Corregedoria dos presídios de São Paulo, determinou que cabe à Vara de São Paulo decidir sobre o local de cumprimento de pena do réu, atualmente cumprido pena sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) em Catanduvas (PR).

O relator, ao indeferir o habeas, declarou a plena legitimidade do acórdão do STJ que decidiu sobre o conflito suscitado. Celso de Mello adotou como razão de decidir o parecer do subprocurador-geral da República que entendeu, “com a legalidade do ato de transferência e o reconhecimento do conflito de competência”, que o regime diferenciado cumprido por Beira-Mar não legitima o seu retorno a presídio carioca.

O ministro afirmou ainda que, devido à alta periculosidade de Beira-Mar e os atos praticados por sua facção criminosa, “sua liberdade deve ser restringida, frente à supremacia do interesse público” em detrimento do interesse particular do criminoso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)