Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/06/2007 06:38

STF nega a ex-parlamentares direito a foro privilegiado

Lourenço Canuto/ABr

Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) negou hoje (27), por unanimidade, a concessão de foro privilegiado ao ex-deputado José Janene (PTB-PR) e ao ex-senador Antônio João (PTB-MS), em processos em que eles reivindicavam julgamento pela Suprema Corte.


O plenário acompanhou, nos dois casos, o parecer dos relatores dos agravos, respectivamente, os ministros Joaquim Barbosa, que recomendou o envio do processo de Janene para apreciação pelo Tribunal de Justiça do Paraná, e Carlos Lewandowski, que encaminhou o de Antônio João à Justiça de Mato Grosso do Sul.

José Janene, acusado de envolvimento no esquema do mensalão (pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio ao governo), escapou da cassação pelo Conselho de Ética da Câmara e se aposentou por invalidez, mediante parecer médico que atestou ser ele portador de cardiopatia grave.


O ex-senador Antônio João Hugo Rodrigues foi suplente do senador Delcídio Amaral (MS) durante 120 dias e responde a queixa-crime por calúnia, injúria e difamação, em razão de declarações que lhe foram atribuídas. O relator do agravo regimental, ministro Ricardo Lewandowski, enviou os autos à Justiça de Mato Grosso do Sul, onde corre o processo, alegando, para a decisão, que “o suplente não faz jus às prerrogativas inerentes ao cargo, enquanto o titular encontrar-se em exercício”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)