Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/07/2007 06:01

STF mantém condenação do ex-deputado Eurico Miranda

STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, negou seguimento à Ação Cautelar (AC) 1735, proposta por Eurico Miranda, presidente do clube Vasco da Gama, para atribuir efeito suspensivo ao Agravo de Instrumento (AI) 662133, pendente de julgamento na Corte.

Miranda requer nesse agravo a suspensão dos efeitos de sua condenação, em apelação criminal na Justiça do estado do Rio de Janeiro, à pena de seis meses de detenção, depois substituída por indenização à vítima no valor de R$ 12 mil.

A ministra decidiu pelo arquivamento da AC porque não é possível a atribuição de efeito suspensivo a agravo de instrumento interposto de decisão que não admitiu recurso extraordinário na origem. Ellen Gracie informou que o entendimento que prevalece na Corte é o de que “a jurisdição cautelar do Supremo Tribunal Federal somente é firmada com a admissão do recurso extraordinário na origem, o que não é alcançado, por si só, com a interposição do agravo de instrumento”.

A presidente do STF ressaltou ainda que, se o recurso extraordinário não for admitido, somente o provimento do AI – e não apenas sua interposição – possibilitará a análise do recurso no STF ou eventual pedido de cautelar em julgamentos na Corte. Caso contrário, somente o presidente do tribunal de origem detém a competência para conferir efeito suspensivo ao recurso, razões para o arquivamento da AC 1735.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)