Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/12/2009 12:50

STF libera criação do município de Paraíso das Águas

Campo Grande News/ Aline dos Santos

Decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, põe fim à Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que questionava a criação do município de Paraíso das Águas, originado do desmembramento de Água Clara, Costa Rica e Chapadão do Sul.

“Bem examinados os autos, constato que a presente ação direta de inconstitucionalidade perdeu o seu objeto”, afirma o ministro.

Desta forma, não há mais entrave para a criação do 79º município de Mato Grosso do Sul. Na semana passada, o governador André Puccinelli (PMDB) e o deputado estadual Ary Rigo (PSDB) acionaram o STF.

Em uma petição, eles argumentaram que a Emenda Constitucional 57, de dezembro do ano passado, convalidou as leis estaduais que criaram municípios até 31 de dezembro de 2006.

O decreto estadual criando Paraíso das Águas foi publicado em 29 de setembro de 2003. Contudo o processo de criação foi suspenso na Justiça pelo município de Água Clara.

Conforme o deputado Ary Rigo, o próximo passo é acionar o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) para a realização de eleições. “O mais rápido possível”, salienta. De acordo com o deputado, o TRE prometeu que seriam marcadas eleições assim que a questão no STF fosse resolvida. A intenção é que a eleição aconteça já em 2010.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)