Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/12/2015 10:02

STF julga hoje relaxamento de prisão e Delcídio pode passar Natal em casa

Antonio Marques, Campo Grande News

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) deve analisar hoje em sessão extraordinária, que acontece a partir das 13 horas, os pedidos de relaxamento de prisão do senador Delcídio do Amaral e o banqueiro André Esteves, presos no último dia 25, acusados de planejarem obstruir as investigações da Operação Lava Jato, de acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Há boas possibilidades de os dois passarem o Natal em casa.

Conforme a jornalista e colunista Mônica Bérgamo, na Rádio Band News FM, há chances de o Tribunal ser favorável aos pedidos de relamento de prisão dos dois, considerando o fato inédito de prender um senador no exercício do mandato e que os motivos da prisão já foram superados, uma vez que os depoimentos já foram tomados e as denúncias já foram feitas pela PGR.

Outro fator positivo para os ministros decidirem em favor de Delcídio e do banqueiro seria a condição de conceder a prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleiras, o que dificulta a possibilidade de fuga.

Mônica Bérgamo lembrou que à favor dos dois presos também pesa o fato de a Segunda Turma do STF ser composta por ministros que tem no histórico a defesa de prisão para pessoas condenadas, que não ocorre nos casos de Delcídio e André Esteves. A Turma é presidida pelo ministro Dias Toffoli e tem como membros os ministros Celso de Mello, Teori Zavascki, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

A Colunista deixou claro que não sabe qual será a decisão dos ministros, mas pelas conversas que tomou conhecimento há uma possibilidade de Delcídio do Amaral e André Esteves passarem o Natal em casa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)