Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

STF julga hoje relaxamento de prisão e Delcídio pode passar Natal em casa

Antonio Marques, Campo Grande News - 17 de dezembro de 2015 - 10:02

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) deve analisar hoje em sessão extraordinária, que acontece a partir das 13 horas, os pedidos de relaxamento de prisão do senador Delcídio do Amaral e o banqueiro André Esteves, presos no último dia 25, acusados de planejarem obstruir as investigações da Operação Lava Jato, de acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Há boas possibilidades de os dois passarem o Natal em casa.

Conforme a jornalista e colunista Mônica Bérgamo, na Rádio Band News FM, há chances de o Tribunal ser favorável aos pedidos de relamento de prisão dos dois, considerando o fato inédito de prender um senador no exercício do mandato e que os motivos da prisão já foram superados, uma vez que os depoimentos já foram tomados e as denúncias já foram feitas pela PGR.

Outro fator positivo para os ministros decidirem em favor de Delcídio e do banqueiro seria a condição de conceder a prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleiras, o que dificulta a possibilidade de fuga.

Mônica Bérgamo lembrou que à favor dos dois presos também pesa o fato de a Segunda Turma do STF ser composta por ministros que tem no histórico a defesa de prisão para pessoas condenadas, que não ocorre nos casos de Delcídio e André Esteves. A Turma é presidida pelo ministro Dias Toffoli e tem como membros os ministros Celso de Mello, Teori Zavascki, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

A Colunista deixou claro que não sabe qual será a decisão dos ministros, mas pelas conversas que tomou conhecimento há uma possibilidade de Delcídio do Amaral e André Esteves passarem o Natal em casa.

SIGA-NOS NO Google News