Cassilândia, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

15/01/2006 09:42

STF garante a Flávio Maluf acesso aos autos de inquérito

STF

Foi deferida pelo Supremo liminar em favor de Flávio Maluf que pedia para ter garantido o acesso aos autos de inquérito policial que apura supostos delitos contra o Sistema Financeiro, ao qual foi intimado a prestar esclarecimentos. A decisão foi do presidente do Supremo, ministro Nelson Jobim.

Flávio Maluf já havia impetrado Mandado de Segurança no TRF da 3ª Região, após ter sido negado o pedido de vista dos autos pela 6ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de São Paulo, e Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça, tendo o pedido rejeitado em ambas as instâncias. A ministra Ellen Gracie, no exercício da presidência do STF, também negou o pedido, com base na Súmula 691, decidindo pelo arquivamento do Habeas.

Ao analisar pedido de reconsideração da decisão (HC 87619), o ministro Jobim considerou que negar vista do inquérito policial ao indiciado ou aos seus advogados seria um prejuízo à defesa no processo, além de ferir a prerrogativa do advogado, conforme determina o artigo 7º, inciso XIV, da Lei 8906/94 (Estatuto da Advocacia).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)