Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/09/2005 07:47

STF determina quebra de sigilos de Severino e Buani

ABr

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou ontem (26) a quebra dos sigilos bancário e telefônico do ex-deputado Severino Cavalcanti e do empresário Sebastião Augusto Buani no período de 1º de janeiro de 2002 a 31 de dezembro de 2003. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal, na investigação das denúncias de que o ex-parlamentar teria recebido dinheiro para prorrogar o contrato de concessão ao empresário de funcionamento de um restaurante na Câmara dos Deputados.

O relator, ministro Gilmar Mendes, determinou também que a petição seja reautuada como inquérito. Ele informou que a renúncia de Severino ao mandato parlamentar não impede a manutenção das investigações no Supremo, por haver referência nos autos ao deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE).

Mendes também concedeu prazo de 90 dias para que a Polícia Federal tome o depoimento de testemunhas como o deputado Patriota e Gisele Carvalho Buani, requisite ao Banco Bradesco os documentos que comprovam a transferência de R$ 6,8 mil, no dia 30 de julho de 2002, para a conta de Severino no Banco do Brasil, e junte ao inquérito o documento sigiloso oriundo do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Com informações do Supremo Tribunal Federal

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)