Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

STF determina continuidade de processos contra deputados

Adriana Franzin/ABr - 04 de outubro de 2005 - 06:39

O ministro Carlos Velloso, do Supremo Tribunal Federal, determinou ontem (3) a continuidade dos procedimentos instaurados contra os sete deputados federais do PT acusados de envolvimento em suposto esquema de compra de votos de parlamentares. Os processos tinham sido suspensos por decisão do ministro Nelson Jobim, presidente do Supremo, para garantir-lhes o direito de defesa.

Segundo informações do STF, a decisão foi tomada porque já se cumpriu o prazo de cinco sessões para que se apresentasse a defesa dos deputados João Paulo Cunha, Josias Gomes da Silva, Professor Luizinho, Paulo Roberto Galvão da Rocha, José Mentor, João Magno de Moura e José Dirceu.

Eles entraram com mandado de segurança no STF, depois que tiveram seus nomes citados no relatório parcial conjunto das comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMI) dos Correios e da Compra de Votos, como suspeitos de quebrar o decoro parlamentar. A resolução do ministro Nelson Jobim havia concedido o prazo para que os deputados respondessem às denúncias na Corregedoria da Câmara.

Na mesma determinação, Velloso indeferiu o pedido de inclusão, no mandado de segurança, dos deputados Vadão Gomes, José Janene, Pedro Corrêa e Pedro Henry (PP), e José Borba (PMDB).

As informações são do Supremo Tribunal Federal

SIGA-NOS NO Google News