Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

25/07/2006 07:16

STF defere liminar para município goiano

STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, deferiu o pedido de liminar na Reclamação (RCL) 4494, proposta pelo município de São Simão (GO) contra decisão do Juiz da Vara do Trabalho de Jataí (GO). O juiz acolheu manifestação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em ação civil pública, e suspendeu a contratação temporária de pessoal sem concurso público, no âmbito do Programa Saúde da Família.

O advogado do município reclamante alega que foi desrespeitada decisão do STF [ADI 3395] que suspendeu "toda e qualquer interpretação do artigo 114, inciso I, da Constituição Federal, que considere a Justiça do Trabalho competente para a apreciação de causas entre o Poder Público e servidores a ele vinculados por relação de ordem estatutária ou de caráter jurídico informativo”.

Em sua decisão, Ellen Gracie destaca que há perigo na demora, uma vez que a Justiça do Trabalho marcou a audiência para o próximo dia 31 de julho. Assim deferiu liminar para suspender o prosseguimento da ação em curso na Vara de Trabalho de Jataí, até o julgamento definitivo da reclamação.

A ministra ainda citou decisões da Corte em ações civis públicas similares, referentes a credenciamentos municipais de pessoal para o Programa de Saúde da Família, quando foram deferidas liminares suspendendo o curso dos processos na Justiça Trabalhista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)