Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2006 18:08

STF declara extinto processo contra o senador Raupp

STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou extinta a punibilidade do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), denunciado no Inquérito (INQ) 2053, por suposta prática de compra de votos (artigo 299 do Código Eleitoral).

O relator, ministro Joaquim Barbosa, declarou que, em 21 de novembro de 2003, ocorreu a prescrição do prazo para a pretensão punitiva ao senador, já que os fatos narrados na ação penal teriam ocorrido em 22 de outubro de 1998 e o artigo 109, inciso V, do Código Penal prevê o prazo de oito anos para punir o suposto crime de Valdir Raupp.

No inquérito constava como co-réu o candidato a vice-governador de Rondônia, ex-deputado e ex-prefeito de Porto Velho, Carlos Alberto de Azevedo Camurça. Como ele não tem direito a foro especial, o ministro acolheu a manifestação da Procuradoria Geral da República e determinou o desmembramento do feito, uma vez que o processo em relação à Camurça encontra-se em fase adiantada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, para onde serão enviadas cópias dos documentos para o prosseguimento da ação penal.

Na denúncia consta que teria havido “convocação para uma carreata, na véspera da realização do segundo turno das eleições, para a qual os participantes receberiam combustível gratuitamente. A distribuição da gasolina e material de campanha se daria na sede da empresa do co-réu e candidato a vice-governador Carlos Alberto, o que demonstraria a intenção de obter votos para si e para o candidato a governador Valdir Raupp”.

Dessa forma, a decisão do relator determina o desmembramento do feito em relação a Carlos Alberto Camurça e declara extinta a punibilidade do senador Valdir Raupp.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)