Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

STF autoriza investigar acusados na Operação Sanguessuga

Campo Grande News - 06 de junho de 2006 - 15:54

O Supremo Tribunal Federal autorizou, hoje cedo, abertura de inquérito contra 15 parlamentares envolvidos na Operação Sanguessuga, deflagrada em maio pela Polícia Federal. A sentença é do ministro Gilmar Mendes atendendo pedido do Ministério Público Federal (MPF).

No despacho, o ministro pede a remessa dos autos ao diretor da Polícia Federal, e determina que em trinta dias seja colhido o depoimento de todos os parlamentares envolvidos e das demais pessoas citadas como intermediárias no esquema. Gilmar Mendes ainda requereu a identificação dos assessores dos parlamentares envolvidos com os fatos em apuração e a tomada de depoimento de todos eles.

Por fim, o ministro deferiu o pedido do Ministério Público nos estritos termos em que formulado, para, segundo ele, se “apurar a ocorrência ou não das supostas práticas criminosas que eventualmente venham a ser imputadas aos indiciados”.

Os 15 inquéritos permanecem em segredo de justiça para garantir a eficácia da investigação. Cabe ao Supremo, a partir de agora, analisar as diligências requisitadas pelo Ministério Público Federal que necessitem de autorização judicial mas a Polícia Federal continua conduzindo as investigações. Com informações do Supremo Tribunal Federal.

SIGA-NOS NO Google News