Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2006 18:58

STF autoriza inquérito para investigar deputado Mentor

Luciana Vasconcelos/ABr

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a abertura de inquérito para investigar o deputado federal José Mentor (PT-SP). O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal no início de junho. No dia 7, o ministro Cezar Peluso determinou que Policia Federal realize diligências para apurar se o parlamentar cometeu crime contra a administração pública e corrupção passiva.

A Corregedoria da Câmara também investiga o deputado. Mentor deverá prestar esclarecimentos sobre a representação encaminhada pelo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo Cesar Rebello Pinho. A representação baseia-se no depoimento do doleiro Richard Andrew Otterloo, que disse ter pago R$ 300 mil a Mentor para que seu nome não fosse incluído no relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banestado, da qual o deputado era relator.

Após as declarações de Otterloo ao procurador, o parlamentar divulgou uma nota afirmando que que não recebeu propina e não protegeu ninguém na CPMI do Banestado.

A representação contra o deputado de Rebello Pinho chegou à Mesa da Câmara em abril, na época do julgamento em plenário que absolveu Mentor por envolvimento nas denúncias do esquema de arrecadação ilícita que ficou conhecido como "mensalão".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)