Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

STF autoriza abertura de inquérito contra 27 deputados

Iolando Lourenço/ABr - 22 de agosto de 2006 - 07:39

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou hoje (21) a abertura de 27 novos inquéritos contra parlamentares supeitos de envolvimento no esquema de compra superfaturada de ambulâncias com recursos orçamentários. O pedido de abertura de inquérito foi feito na semana passada pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, para dar prosseguimento às investigações.

Em seu despacho, o ministro Gilmar Mendes pediu a remessa dos autos ao diretor da Polícia Federal e determinou que em 30 dias sejam colhidos os depoimentos de todos os parlamentares supostamente envolvidos e de pessoas citadas como intermediárias no esquema. O ministro também solicitou a identificação dos assessores parlamentares acusados de envolvimento com as denúncias em apuração, além da tomada de depoimento deles.

Os inquéritos permanecem em segredo de Justiça, razão pela qual os nomes dos parlamentares não são divulgados. Com a abertura de inquérito autorizada hoje, já são 84 os parlamentares investigados por suposto envolvimento com a venda de ambulâncias a preços superfaturados.

Gilmar Mendes acrescentou, no despacho, que deferiu o pedido do procurador para "apurar a ocorrência ou não das supostas práticas criminosas que eventualmente venham a ser imputadas aos investigados".

SIGA-NOS NO Google News