Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/12/2007 16:21

STF atende governo e mantém posse de Sérgio Martins

Maristela Brunetto/Campo Grande News

O ministro Celso Mello concedeu hoje liminar em mandado de segurança apresentado pelo governador André Puccinelli e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Carlos Brandes Garcia, e determinou a suspensão do efeito do afastamento do advogado Sérgio Martins do cargo de desembargador. A determinação que mandou suspender a posse dele partiu do conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) Altino Pedrozo dos Santos.

Puccinelli e Brandes Garcia disseram inicialmente que não entrariam na briga mas em 4 de dezembro ingressaram com a ação. O governador disse esta semana que foi ao STF porque o CNJ interveio em ato dele, do Poder Executivo, que foi a nomeação de Martins.

Ele foi escolhido por Puccinelli após ser mantido em lista triplica votada no começo de novembro pelo TJ. Toda a polêmica em torno do caso consiste nesta escolha, porque foi feita por voto fechado e sem fundamentação, contrariando a determinação do conselho.

Martins foi empossado no dia 21, um dia após o CNJ considerar que a votação fechada estava irregular. Com a posse dele, veio a ordem do afastamento.

Ele chegou a recorrer no próprio TJ, mas seu pedido foi indeferido. No CNJ a polêmica ainda não foi resolvida porque na semana passada, quando a decisão do afastamento começou a ser analisada, o corregedor, César Asfor Rocha, pediu vistas.

A nova decisão libera o TJ para suspender o afastamento e permitir a Martins voltar à turma cível para a qual já estava designado e ainda começar a receber recursos para analisar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)