Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

STF arquiva pedido de transferência de Beira-Mar para RJ

Ângela Kempfer - Campo Grande News - 15 de julho de 2008 - 14:03

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, arquivou ontem pedido de habeas corpus que tentava, mais uma vez, a transferência do traficante Fernandinho Beira-Mar para o Rio de Janeiro. A mesma decisão foi tomada sobre pedido feito pela defesa do filho dele, Felipe Alexandre da Costa.

A defesa de Fernandinho Beira-Mar pretendia que ele fosse enviado para prisão no Rio de Janeiro e retirado do sistema penitenciário federal, onde cumpre o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), em Campo Grande, alegando ser ilegal a manutenção do traficante em presídios federais. No próximo dia 25, Beira-Mar completa dois anos cumprindo pena nesse sistema, primeiro em Presidente Bernardes (SP), depois em Catanduvas (PR) e agora em Mato Grosso do Sul, onde deve permanecer pelo menos mais um ano, conforme determinação do juiz federal Odilon de Oliveira.

O pedido foi feito em 2 de julho, o segundo neste ano.

Filho - No caso do habeas corpus impetrado em favor do filho de Beira-Mar, Felipe Alexandre da Costa, o ministro Gilmar Mendes afirmou que, “em princípio, os fundamentos apresentados para manutenção da prisão cautelar atendem, ao menos em tese”, aos requisitos legais que regulam esse tipo de detenção. Felipe também é acusado de tráfico de drogas, além de tráfico de armas e lavagem de dinheiro. A prisão preventiva dele foi decretada em 25 de janeiro pela 2ª Vara Criminal Federal de Curitiba, no Paraná. (Com informações do STF).

SIGA-NOS NO Google News