Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Stephanes quer baixar mais os juros agrícolas

Milk Point - 07 de setembro de 2007 - 13:55

Para reduzir ainda mais o nível de endividamento do setor agrícola, que é de mais de R$ 100 milhões, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, negocia com a área financeira do governo uma nova redução nas taxas de juros. Em junho deste ano os juros foram reduzidos em 2%, ficando na faixa de 6,75% ao ano.

"A redução dos juros continua na pauta porque sabemos que o produtor precisa ter condições de se manter competitivo para aproveitar o bom momento do cenário mundial", disse.

Segundo o ministro, as medidas de prorrogação das dívidas de safras anteriores à atual, que incluem financiamentos de custeio e de investimento, foram importantes para a retomada do setor, mas que as novas regras estabelecidas para o crédito rural representam o caminho para uma nova política agrícola que deve culminar na maior queda dos juros.

"O pequeno produtor é atendido por diversos programas de apoio e o grande produtor tem mais condições de driblar a crise. Por isso o mais prejudicado, que é o produtor médio, começa a ter chance de se restabelecer com as novas regras", comentou o ministro, referindo-se a mudanças no programa direcionado ao produtor médio, o Proger (Programa de Geração de Emprego e Renda).

As informações são do Diário do Comércio e Indústria/SP.

SIGA-NOS NO Google News