Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/09/2007 13:55

Stephanes quer baixar mais os juros agrícolas

Milk Point

Para reduzir ainda mais o nível de endividamento do setor agrícola, que é de mais de R$ 100 milhões, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, negocia com a área financeira do governo uma nova redução nas taxas de juros. Em junho deste ano os juros foram reduzidos em 2%, ficando na faixa de 6,75% ao ano.

"A redução dos juros continua na pauta porque sabemos que o produtor precisa ter condições de se manter competitivo para aproveitar o bom momento do cenário mundial", disse.

Segundo o ministro, as medidas de prorrogação das dívidas de safras anteriores à atual, que incluem financiamentos de custeio e de investimento, foram importantes para a retomada do setor, mas que as novas regras estabelecidas para o crédito rural representam o caminho para uma nova política agrícola que deve culminar na maior queda dos juros.

"O pequeno produtor é atendido por diversos programas de apoio e o grande produtor tem mais condições de driblar a crise. Por isso o mais prejudicado, que é o produtor médio, começa a ter chance de se restabelecer com as novas regras", comentou o ministro, referindo-se a mudanças no programa direcionado ao produtor médio, o Proger (Programa de Geração de Emprego e Renda).

As informações são do Diário do Comércio e Indústria/SP.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)