Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/03/2009 15:49

Stephanes nega pacote de socorro aos frigoríficos

Paula Laboissière , ABr

Brasília - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, admitiu hoje (17) que o governo precisa facilitar o crédito para as exportações no setor frigorífico. Durante audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, ele acrescentou que é preciso “agilizar” os créditos tributários.

Segundo ele, o governo não está preparando um pacote de socorro aos grande frigoríficos e disse apenas que o governo tenta se antecipar aos acontecimentos. “Temos procurado discutir com vários setores da cadeia de produção de carne e o que existe até o momento é isso”, garantiu.

Stephanes afirmou que quer conversar individualmente com representantes dos frigoríficos, uma vez que há, segundo ele, divergência de opiniões e questões pontuais em cada um dos casos. “A crise bateu em todas as empresas, não só nos frigoríficos. A dificuldade é penetrar em cada caso, o diagnóstico se torna muito difícil”, admitiu ele.

Para Stephanes, é preciso igualar a alíquota de impostos como PIS/Cofins concedido atualmente aos exportadores também para os que abastecem apenas o mercado interno brasileiro. O ministro admitiu que as empresas exportadoras acabam “levando vantagem” sobre as demais que não exportam e avaliou que a solução para o assunto deve sair “em breve”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)