Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Stephanes nega pacote de socorro aos frigoríficos

Paula Laboissière , ABr - 17 de março de 2009 - 15:49

Brasília - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, admitiu hoje (17) que o governo precisa facilitar o crédito para as exportações no setor frigorífico. Durante audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, ele acrescentou que é preciso “agilizar” os créditos tributários.

Segundo ele, o governo não está preparando um pacote de socorro aos grande frigoríficos e disse apenas que o governo tenta se antecipar aos acontecimentos. “Temos procurado discutir com vários setores da cadeia de produção de carne e o que existe até o momento é isso”, garantiu.

Stephanes afirmou que quer conversar individualmente com representantes dos frigoríficos, uma vez que há, segundo ele, divergência de opiniões e questões pontuais em cada um dos casos. “A crise bateu em todas as empresas, não só nos frigoríficos. A dificuldade é penetrar em cada caso, o diagnóstico se torna muito difícil”, admitiu ele.

Para Stephanes, é preciso igualar a alíquota de impostos como PIS/Cofins concedido atualmente aos exportadores também para os que abastecem apenas o mercado interno brasileiro. O ministro admitiu que as empresas exportadoras acabam “levando vantagem” sobre as demais que não exportam e avaliou que a solução para o assunto deve sair “em breve”.


SIGA-NOS NO Google News