Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/11/2003 13:51

Stédile diz que agora reforma agrária deslancha

Ellis Regina/ABr

O líder da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, afirmou há pouco, em discurso diante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está confiante em que, agora, a reforma agrária vai deslanchar. Stédile agradeceu ao presidente, que foi encontrar os trabalhadores no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, onde estão acampados, disse que a maneira mais barata de gerar emprego é investir na agricultura familiar e na reforma agrária: "Muito obrigado, presidente, por ter vindo aqui. A sua presença e seu gesto revelam o sentimento de companheirismo."

João Pedro Stedile afirmou que a classe dominante enraivece quando os sem-terrra vêm a Brasilia e chamam o presidente de companheiro, mas ressaltou que esta é a primeira vez, na história do Brasil, em que o povo pode dizer: "companheiro presidente". O líder dos sem-terra disse também que o presidente da República está confirmando que não se preocupa somente com números e matemática, mas demonstrando que coloca em primeiro lugar a vida e os sentimentos. Ele destacou que a reforma agrária é urgente e necessária e se colocou ao lado do governo: "Não tenho medo. Nós seremos soldados nessa batalha", disse ele.

Neste momento, cerca de dois mil integrantes do MST e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) estão reunidos no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, aguardando o discurso do presidente Lula.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)