Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Stédile diz que agora reforma agrária deslancha

Ellis Regina/ABr - 21 de novembro de 2003 - 13:51

O líder da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, afirmou há pouco, em discurso diante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está confiante em que, agora, a reforma agrária vai deslanchar. Stédile agradeceu ao presidente, que foi encontrar os trabalhadores no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, onde estão acampados, disse que a maneira mais barata de gerar emprego é investir na agricultura familiar e na reforma agrária: "Muito obrigado, presidente, por ter vindo aqui. A sua presença e seu gesto revelam o sentimento de companheirismo."

João Pedro Stedile afirmou que a classe dominante enraivece quando os sem-terrra vêm a Brasilia e chamam o presidente de companheiro, mas ressaltou que esta é a primeira vez, na história do Brasil, em que o povo pode dizer: "companheiro presidente". O líder dos sem-terra disse também que o presidente da República está confirmando que não se preocupa somente com números e matemática, mas demonstrando que coloca em primeiro lugar a vida e os sentimentos. Ele destacou que a reforma agrária é urgente e necessária e se colocou ao lado do governo: "Não tenho medo. Nós seremos soldados nessa batalha", disse ele.

Neste momento, cerca de dois mil integrantes do MST e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) estão reunidos no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, aguardando o discurso do presidente Lula.

SIGA-NOS NO Google News