Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sservidores municipais terão feriado de Corpus Christi e ponto facultativo

Fonte: Prefeitura de Costa Rica

Redação - 09 de junho de 2020 - 18:30

Sservidores municipais terão feriado de Corpus Christi e ponto facultativo

Com objetivo de aumentar o isolamento social e conter a disseminação do novo Coronavírus em Costa Rica – MS, e considerando o feriado municipal de Corpus Christi, que neste ano será celebrado no dia 11 de junho de 2020 (quinta-feira), o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, assinou no último dia 02 de junho de 2020, o Decreto Nº 4.676, que “declara ponto facultativo o expediente do dia 12 de junho nas repartições públicas dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

“Ficou claro que ao longo dos finais de semana e dos feriados, nós temos índices mais elevados de isolamento e isto contribui para o controle da pandemia. Portanto, com essa decisão, nós teremos dois dias de descanso aos servidores públicos municipais, e com isso, desejamos que possamos ter índices semelhantes aos demais feriados e finais de semana”, enfatizou o prefeito Waldeli.

Ainda conforme o Decreto Nº 4.676, o disposto no caput não se aplica aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos.

“Levamos em consideração as medidas temporárias adotadas para a prevenção do contágio da Covid-19 em nossa cidade. É mais uma estratégia que estamos adotando no enfrentamento ao vírus, e em contrapartida vamos disponibilizar dois dias de descanso aos nossos servidores públicos municipais que vão pode emendar o feriado de Corpus Christi (11) com ponto facultativo no dia 12 de junho”, explica o prefeito.

SIGA-NOS NO Google News