Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/06/2009 16:27

SS pede que população não viaje para Argentina e Chile

Paula Laboissière , Agência Brasil

Brasília - A Secretaria de Saúde de São Paulo recomendou hoje (23), por meio de nota, que as pessoas evitem viajar à Argentina e ao Chile por causa do risco de contrair a influenza A (H1N1) – gripe suína. A orientação também é válida para os demais países da América do Sul que registram transmissão da doença.

Atualmente, São Paulo é o estado com a maior quantidade de diagnósticos confirmados – 149 no total, além de 69 pacientes sob suspeita - no país.


De acordo com balanço da secretaria, 40% dos 116 casos de gripe registrados em São Paulo foram de pacientes que se infectaram durante viagem à Argentina e 15,5% contraíram a doença nos Estados Unidos. O Chile responde por 5,1% dos casos entre os paulistas e o Canadá, por 2,5%. Os demais países apontados como locais prováveis de infecção foram a França, a Inglaterra, o México e o Uruguai.

Ainda de acordo com o estudo, a idade média dos pacientes é de 27 anos e a faixa etária predominante é entre 21 e 30 anos (31%), seguida pela faixa de 31 a 40 anos (15,5%). Do total de casos confirmados, 54,3% são do sexo masculino.

A restrição a viagens vale, sobretudo, para mulheres grávidas, pessoas imunodeprimidas como pacientes com câncer e em tratamento de aids, crianças menores de 2 anos e idosos com 60 anos ou mais. O risco de apresentarem complicações em decorrência da infecção pelo vírus, de acordo com a secretaria, é maior nesses grupos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)