Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2009 16:27

SS pede que população não viaje para Argentina e Chile

Paula Laboissière , Agência Brasil

Brasília - A Secretaria de Saúde de São Paulo recomendou hoje (23), por meio de nota, que as pessoas evitem viajar à Argentina e ao Chile por causa do risco de contrair a influenza A (H1N1) – gripe suína. A orientação também é válida para os demais países da América do Sul que registram transmissão da doença.

Atualmente, São Paulo é o estado com a maior quantidade de diagnósticos confirmados – 149 no total, além de 69 pacientes sob suspeita - no país.


De acordo com balanço da secretaria, 40% dos 116 casos de gripe registrados em São Paulo foram de pacientes que se infectaram durante viagem à Argentina e 15,5% contraíram a doença nos Estados Unidos. O Chile responde por 5,1% dos casos entre os paulistas e o Canadá, por 2,5%. Os demais países apontados como locais prováveis de infecção foram a França, a Inglaterra, o México e o Uruguai.

Ainda de acordo com o estudo, a idade média dos pacientes é de 27 anos e a faixa etária predominante é entre 21 e 30 anos (31%), seguida pela faixa de 31 a 40 anos (15,5%). Do total de casos confirmados, 54,3% são do sexo masculino.

A restrição a viagens vale, sobretudo, para mulheres grávidas, pessoas imunodeprimidas como pacientes com câncer e em tratamento de aids, crianças menores de 2 anos e idosos com 60 anos ou mais. O risco de apresentarem complicações em decorrência da infecção pelo vírus, de acordo com a secretaria, é maior nesses grupos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)