Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

SPFC: Bandeira brasileira tremula no CT

Felipe Espindola/SPFC - 18 de dezembro de 2006 - 16:48

O São Paulo inaugurou na manhã deste domingo (17) o mastro particular mais alto do Brasil, com altura de 30 metros, equivalente a um prédio de 10 andares.

A cerimônia realizada no Centro de Treinamento da Barra Funda, local sede do mastro, contou com a presença do Patrono do clube, Laudo Natel, do Presidente Juvenal Juvêncio, de diretores e conselheiros.

Grande representante do futebol nacional no exterior - onde conquistou três títulos mundiais e três sul-americanos, além de outras competições - o São Paulo quer, com essa iniciativa, prestar uma homenagem à Pátria.

"Este mastro é uma homenagem do clube à Pátria. O São Paulo, que tão bem representa o país, segue seu pioneirismo e inaugura está obra maravilhosa", diz o Presidente Juvenal Juvêncio.

Além do mastro, o clube inaugurou uma placa alusiva à obra com um trecho do Hino da Bandeira Nacional, escrito por Olavo Bilac: "Tua nobre presença à lembrança. A grandeza da Pátria nos traz".

O mastro, que será permanentemente vestido pela bandeira do Brasil e iluminado à noite, relembra também a conquista do tetracampeonato brasileiro, conquistado no Dia da Bandeira, 19 de novembro.

SIGA-NOS NO Google News