Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/11/2004 12:56

SPC disciplina Cadastro Nacional de Plano de Benefícios

AgPrev

Os fundos de pensão têm até o próximo dia 17 de dezembro para cadastrarem seus planos de benefícios, por meio de sistema eletrônico criado e disponibilizado pela Secretaria de Previdência Complementar (SPC), do Ministério da Previdência Social.A orientação consta da Instrução Normativa SPC04, do último dia 5, republicada no Diário Oficial de hoje, regulamentando a Resolução CGPC 14/04, que cria a Cadastro Nacional de Plano de Benefícios(CNPB).

A base para o cadastramento são as cláusulas regulamentares em vigor no dia 31 de outubro último, isto é, as cláusulas que nessa data já estavam aprovadas pela Secretaria. "O cadastramento é simples e será feito sem custos para as entidades de previdência, permitindo que a SPC tenha um mapa mais elaborado sobre cada plano de benefícios", explica Carlos Marne, coordenador de Informações Gerenciais da SPC.

Assim que o fundo de pensão cadastrar os planos que opera, a SPC dará a cada plano um código de identificação. A inscrição no CNPB será publicada no Diário Oficial. A partir do cadastramento feito pela Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), qualquer alteração cadastral será conduzida pela SPC.

Segundo Adacir Reis, secretário de Previdência Complementar, o CNPB explicita o novo status jurídico do plano de benefícios, "com uma matriz legal muito bem definida, que é a Lei Complementar nº 109/01". Nos termos da nova legislação, cada plano tem independência patrimonial e a solidariedade não se presume. Segundo a Resolução CGPC 14/04, os planos de benefícios possuem identidade própria quanto aos aspectos cadastrais, regulamentares, atuariais, contábeis, e de investimentos.

Reis explica que a SPC, ao emitir o CNPB, dará a cada plano de previdência uma carteira de identidade, "uma espécie de RG". Para o secretário, o CNPB dará visibilidade e transparência para cada plano de benefícios, com mais segurança para as partes envolvidas. "Trata-se de outro passo importante para o aprimoramento do regime de previdência complementar e para a criação de novos de planos de previdência, por meio do multipatrocínio e do multiplano".

O site da Previdência/SPC tem uma cartilha elaborada pela Secretaria que explica passo a passo o processo de cadastramento para inscrição no CNPB. (Rosangela Elias)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)