Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

05/04/2017 21:00

SP sofre com expulsão e empata 1º jogo internacional de Ceni

Terra

Jogando com uma série de desfalques, o São Paulo estreou com empate na edição 2017 da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o time tricolor não saiu do 0 a 0 com o Defensa y Justicia-ARG, no Estádio La Fortaleza, em Lanús, na grande Buenos Aires. A partida foi a primeira internacional, em competições internacionais, com o técnico Rogério Ceni.

O time treinado por Ceni saiu de campo com a sensação de que poderia voltar a São Paulo com a vitória. O atacante Wellington Nem foi o vilão pelo lado tricolor, já que desperdiçou três boas chances de gol, sendo uma delas no fim da partida.

Por outro lado, o resultado não é visto como ruim, uma vez que o São Paulo viajou à Argentina com 13 desfalques, sendo seis por lesão, três por suspensão e outros três jogadores que foram preservados por conta de desgaste físico. Além disso, atuou por mais de 15 minutos com um atleta a menos, após a expulsão do lateral argentino Buffarini.

Antes do jogo de volta na Sul-Americana, marcado para 11 de maio, às 21h45 (de Brasília), no Morumbi, o Tricolor terá de se preocupar com outros mata-matas. A começar pela segundo duelo de quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Linense, às 16 horas deste sábado, no Morumbi - o São Paulo venceu a ida por 2 a 0. Também tem o Cruzeiro pela frente, pela quarta fase da Copa do Brasil, nos dias 13 e 19 de abril.

O jogo - O time argentino começou tentando pressionar o São Paulo que, bem postado, não passou sufoco no início da partida. A primeira chance, inclusive, foi da equipe brasileira. Aos 16 minutos, Wellington Nem recebeu lançamento na direita, ganhou do zagueiro e saiu na cara do goleiro. O atacante bateu chapado, com a esquerda, mas Arias se esticou todo e fez a defesa.

À vontade em campo apesar do ambiente hostil, o Tricolor chegou novamente com perigo aos 24 minutos, quando Pratto ganhou na dividida e, no meio de dois marcadores, encontrou Wellington Nem livre. Contudo, mais uma vez, o atacante desperdiçou uma oportunidade clara ao finalizar em cima do arqueiro.

Apesar de ter maior posse de bola no primeiro tempo (58%), o Defensa y Justicia custou a criar jogadas. Precisou que a equipe brasileira errasse na saída de bola para, aos 36 minutos, o atacante Stefanelli receber cruzamento da esquerda e testar na cara de Denis. Sorte para o São Paulo que Breno se meteu no meio e conseguiu desviar a cabeçada.

Buscando dar mais velocidade e criatividade ao São Paulo no segundo tempo, o técnico Rogério Ceni promoveu a entrada do meia Shaylon no lugar do zagueiro Breno, trocando o esquema 3-4-3 pelo 4-2-3-1. A alteração, contudo, não resultou em uma mudança de postura do Tricolor.


O time do Morumbi continuou com dificuldades de criação, apesar de quase não ser ameaçado pelos argentinos - muito em função das boas atuações dos zagueiros e volantes, com destaque para Lucão e Jucilei. Assim, o duelo, ao menos no início da etapa final, permaneceu truncado, com ambos os times apostando na ligação direta.

Sem conseguir entrar na área brasileira, o Defensa decidiu tentar de longe. Aos 18 minutos, o atacante Ríos arriscou da intermediária e Denis fez apenas golpe de vista na bola que passou à esquerda de sua meta. Aos 21, o volante Gutiérrez, após cobrança de falta pela direita, aproveitou rebote, mas mandou para fora.

Assistindo ao crescimento dos mandantes na partida, Ceni mudou de novo: tirou o inoperante Chavez e colocou Junior Tavares, passando Buffarini para a lateral direita e Araruna para o meio. A nova formação, porém, teve pouco tempo de vida, já que o argentino levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para garantir ao menos o empate, o treinador mandou Wellington a campo no lugar de Shaylon.

Em desvantagem numérica, o São Paulo levou um sufoco nos minutos finais. Aos 40, o atacante Kaprof recebeu na esquerda e saiu na cara de Denis, que espalmou o chute para escanteio. Três minutos depois, a última chance da vitória: Wellington Nem disparou pela esquerda, saiu na cara do goleiro Arias, mas novamente falhou ao finalizar para fora.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)