Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/11/2005 08:58

SP não libera entrada de boi e carne com osso de MS

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Diferente do que o próprio Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) esperava para hoje, o governo de São Paulo não liberou a entrada de bovinos e suínos vivos e carne com osso de Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira passada, quando esteve em Campo Grande, o secretário nacional de Defesa Agropecuária, ligado ao Mapa, Gabriel Maciel, disse que hoje o governo paulista liberaria os produtos procedentes de Mato Grosso do Sul. No dia 1º de outubro foi publicada portaria no DOU (Diário Oficial da União) estabelecendo como áreas de risco em Mato Grosso do Sul os cinco municípios interditados, além de outros sob suspeita no Paraná. Fora destas áreas não há restrições para o trânsito de animais em pé ou seus produtos para outras unidades da federação. A expectativa relacionada ao mercado paulista é grande porque para o Estado vizinho vão cerca de 90 mil animais em pé ao mês, para abate. A carne com osso também é destinada em grande quantidade para São Paulo.
Por enquanto prevalece a lista de produtos liberados para aquele estado determinada por medida anterior do Mapa. Ela contempla carne desossada e maturada; produtos embalados; carne suína desossada; carne suína com osso para estabelecimentos autorizados; miúdos de animais para fins médicos; produtos in natura congelados; produtos para alimentação animal; leite pasteurizado ou esterilizado; lácteos- todos de estabelecimentos com serviço de inspeção federal; couros em sal há pelo menos 28 dias da data do envio; farinha de carne ou osso submetidos a tratamento; sêmem e sebo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)