Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

SP: Explosão de bomba caseira deixa 11 feridos em trem

Paulo Montoia/ABr - 08 de julho de 2006 - 07:07

A explosão de uma bomba caseira, colocada sob o banco de um trem, feriu onze pessoas na manhã de hoje (7) em São Paulo. O comunicado oficial da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, divulgado à tarde no portal de internet do governo paulista, diz que o atentado "pode ser uma retaliação contra o combate ao comércio ilegal" nos trens e estações do sistema.

Segundo o comunicado da CPTM, a bomba era "um artefato de fabricação rudimentar" e foi colocada no Expresso Leste. O trem "sairia da Estação Brás com destino a Guaianazes, estava parado na plataforma número quatro, aguardando o embarque de usuários. Onze pessoas ficaram levemente feridas: três foram levadas para o Pronto Socorro do Tatuapé e as demais receberam atendimento da equipe de resgate no local, que posteriormente as encaminharam para a Santa Casa de Misericórdia e ao Hospital João 23, no Ipiranga".

A CPTM diz que "o incidente ocorreu num momento de baixa movimentação de pessoas, não houve tumulto e a circulação de trens não foi interrompida". O caso será investigado pela Polícia Civil, que utilizará as imagens do circuito interno da estação para tentar identificar os autores.

SIGA-NOS NO Google News