Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/11/2005 14:50

SP ainda não avaliou instrução que libera gado de MS

Maristela Brunetto / Campo Grande News

O governo paulista ainda não avaliou a instrução normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que libera o trânsito de gado em pé de Mato Grosso do Sul e Paraná, com exceção das áreas com foco ou suspeita de febre aftosa, para outros estados. Por enquanto, conforme informação repassada pela Secretaria de Pecuária do estado vizinha, prevalece a resolução da Coordenação de Defesa Agropecuária que restringiu o trânsito de produtos de origem animal.
Hoje, a campanha de vacinação contra a febre aftosa está sendo lançada em São Paulo na cidade de Presidente Prudente, onde estão técnicos do setor. Após o ato marcando o início da vacinação, haveria reunião para análise da instrução.
A restrição imposta pelo estado vizinho exclui os seguintes produtos: carne desossada e maturada; produtos embalados; carne suína desossada; carne suína com osso para estabelecimentos autorizados; miúdos de animais para fins médicos; produtos in natura congelados; produtos para alimentação animal; leite pasteurizado ou esterilizado; lácteos- todos de estabelecimentos com serviço de inspeção federal; couros em sal há pelo menos 28 dias da data do envio; farinha de carne ou osso submetidos a tratamento; sêmem e sebo.
Há três corredores pelos quais os produtos podem ingressar no estado vizinho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)