Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/11/2005 14:50

SP ainda não avaliou instrução que libera gado de MS

Maristela Brunetto / Campo Grande News

O governo paulista ainda não avaliou a instrução normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que libera o trânsito de gado em pé de Mato Grosso do Sul e Paraná, com exceção das áreas com foco ou suspeita de febre aftosa, para outros estados. Por enquanto, conforme informação repassada pela Secretaria de Pecuária do estado vizinha, prevalece a resolução da Coordenação de Defesa Agropecuária que restringiu o trânsito de produtos de origem animal.
Hoje, a campanha de vacinação contra a febre aftosa está sendo lançada em São Paulo na cidade de Presidente Prudente, onde estão técnicos do setor. Após o ato marcando o início da vacinação, haveria reunião para análise da instrução.
A restrição imposta pelo estado vizinho exclui os seguintes produtos: carne desossada e maturada; produtos embalados; carne suína desossada; carne suína com osso para estabelecimentos autorizados; miúdos de animais para fins médicos; produtos in natura congelados; produtos para alimentação animal; leite pasteurizado ou esterilizado; lácteos- todos de estabelecimentos com serviço de inspeção federal; couros em sal há pelo menos 28 dias da data do envio; farinha de carne ou osso submetidos a tratamento; sêmem e sebo.
Há três corredores pelos quais os produtos podem ingressar no estado vizinho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)