Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sou candidata a prefeita", diz Aparecida Pedrossian

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 16 de maio de 2007 - 10:01

A ex-primeira-dama Maria Aparecida Pedrossian disse hoje que será candidata à prefeitura de Campo Grande nas eleições do ano que vem. O anúncio foi feito durante entrevista a um programa de rádio.

“Sou candidata à prefeita”, disse ao Tribuna Livre, da rádio FM Capital. “Eu sempre gostei da política, mas sempre fiquei à parte para não atrapalhar o Pedro, mas agora que ele se afastou quem vai tomar a frente sou eu”.

Se a candidatura virar, Maria Aparecida tentará quebrar uma série de derrotas eleitorais da família que começou em 2002 quando o marido, Pedro, perdeu a disputa para o Senado e o filho Pepê não se reelegeu para a Câmara dos Deputados. No ano, Pepê também não conseguiu se eleger deputado estadual. Esta última derrota causou sofrimento ao ex-governador, revelou Maria Aparecida: “O Pedrão ficou meio sentido de o Pepê não ser eleito”.

Maria Aparecida está hoje filiada ao PV (Partido Verde). Ela reclamou do presidente do partido, Carlos Leite, que disse “não saber” de sua pretensão de disputar a prefeitura. “Já conversei com o PV e todos têm conhecimento. É mentira dele (Carlos Leite) falar que não sabe da minha candidatura, se quando ele foi à minha casa eu havia lhe informado”.

A ex-primeira-dama disse que pretende fazer da área social o principal componente de seu discurso de campanha. “O trabalho social tem que ser continuo não adianta tratar um jovem drogado, e depois que ele se recuperar ser jogado de volta na sociedade”.

Ela criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) por vetar o trabalho a adolescentes [na verdade, a proibição está no Estatuto da Criança e do Adolescente]. “Depois que o FHC assumiu ele delegou uma lei nacional que proibia os meninos trabalharem. Isso prejudicou muito. Tirar esta mocidade do trabalho fez com que criasse uma geração grande de delinqüentes no Brasil”.

Maria Aparecida diz que enfrentará “poderosos” e vai seguir o exemplo do marido que “ganhou eleição do tostão contra o milhão”.

“Se eu não tiver dinheiro eu vou fazer barulho, vou bater tambor, fazer fumaça, comunicar com os eleitores”. E prometeu: “Na prefeitura vou dar um show de bola, vou ser o ronaldinho gaúcho de Mato Grosso do Sul”.

SIGA-NOS NO Google News