Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/06/2005 15:35

SOS Rural: Produtores de MS se organizam para "tratoraço

Famasul notícias

As lideranças rurais de Mato Grosso do Sul decidem na próxima segunda-feira (20/06), como será a participação do Estado no SOS Rural Nacional que deve acontecer dia 27 em Brasília. A classe produtora brasileira em audiência realizada com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (dia 8 de junho) e com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues (dia 9) promoveu a última tentativa de conseguir que o governo federal adote medidas emergenciais para conter a crise do setor.

A tentativa não teve muitos resultados, mas o ministro disse que vai continuar estudando as propostas do setor agrícola e tentar encontrar uma forma de atender a classe. Enquanto a União estuda as propostas, a CNA – Confederação Nacional de Agricultura e as 13 (trezes) Federações da Agricultura e Pecuária que integram o Sistema Sindical Rural decidiram realizar um novo movimento nacional, um tratoraço, que deverá ser uma das maiores manifestações já realizadas pelos produtores rurais brasileiros, continuação do Movimento S.O.S. Rural (realizado em todo Brasil dia 30 de maio). O objetivo é colocar máquinas agrícolas, tratores, caminhões e até cavalos nas rodovias numa marcha de três dias.

A marcha a Brasília esta marcada para começar no dia 27 de junho, e o ato público na Esplanada dos Ministérios está marcado para o dia 29. O tratoraço pretende organizar comitivas que devem sair dos estados entre os dias 25 e 26 e se encontrar em Brasília. A previsão é de reunir mais de 20 mil produtores de 13 estados.

Em Mato Grosso do Sul a Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária está convocando todos os Sindicatos Rurais Patronais para que organizem suas comitivas de produtores rurais e entidades parceiras nos municípios para que participem dessa grande mobilização.

Segundo a Diretora da Famasul, Tereza Cristina Correa da Costa, somente com a participação em massa dos produtores rurais será possível pressionar o Governo Federal a anunciar medidas concretas para resolver a grave situação que atravessa o setor agropecuário do país.

Time Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)