Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2008 07:40

Soropositivos do País demoram a procurar o tratamento

Agência do Rádio

Muitos portadores de HIV demoram a procurar ajuda médica. E quanto mais tarde eles têm acesso ao tratamento, menores são as chances de controle da doença. Segundo o Ministério da Saúde, entre 2003 e 2006, 43,7% dos brasileiros infectados acima de 15 anos já chegaram aos serviços de saúde com sintomas da aids. Em todo o País, quase 29% dos mais de 115 mil soropositivos morrem logo após o início do tratamento, de acordo com o relatório divulgado pelo ministério na semana passada. O vírus HIV afeta o sistema imunológico deixando o paciente vulnerável a qualquer tipo de doença. Se não for controlado no início, pode levar à morte em pouco tempo. O tratamento é feito à base de coquetéis anti-retrovirais disponíveis na rede pública de saúde. É o que lembra a diretora do Programa Nacional de DST/Aids, Mariângela Simão.

"Hoje, viver com aids não é uma sentença de morte. É uma doença complexa, o tratamento é difícil mas ele está disponível."

O relatório do Ministério da Saúde revela também que 85% dos municípios brasileiros já possuem registros da doença. A pesquisa faz parte de um acordo entre 189 países para acompanhar a evolução da aids no mundo.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)