Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/02/2008 07:40

Soropositivos do País demoram a procurar o tratamento

Agência do Rádio

Muitos portadores de HIV demoram a procurar ajuda médica. E quanto mais tarde eles têm acesso ao tratamento, menores são as chances de controle da doença. Segundo o Ministério da Saúde, entre 2003 e 2006, 43,7% dos brasileiros infectados acima de 15 anos já chegaram aos serviços de saúde com sintomas da aids. Em todo o País, quase 29% dos mais de 115 mil soropositivos morrem logo após o início do tratamento, de acordo com o relatório divulgado pelo ministério na semana passada. O vírus HIV afeta o sistema imunológico deixando o paciente vulnerável a qualquer tipo de doença. Se não for controlado no início, pode levar à morte em pouco tempo. O tratamento é feito à base de coquetéis anti-retrovirais disponíveis na rede pública de saúde. É o que lembra a diretora do Programa Nacional de DST/Aids, Mariângela Simão.

"Hoje, viver com aids não é uma sentença de morte. É uma doença complexa, o tratamento é difícil mas ele está disponível."

O relatório do Ministério da Saúde revela também que 85% dos municípios brasileiros já possuem registros da doença. A pesquisa faz parte de um acordo entre 189 países para acompanhar a evolução da aids no mundo.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)